Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/08/2009 - 10:15

ABAD traz novidades que estarão nas gôndolas dos supermercados nos próximos dias

Iniciado ontem, evento, considerado o maior da América Latina, segue até a próxima quinta-feira, 13, com expectativa de reunir mais de 32 mil pessoas no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda (PE). Caravana de mais de 100 empresários brasilienses participam da convenção

Olinda(PE) - Promovida pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB), a 29ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor e Sweet Brazil International (ABAD 2009 RECIFE) teve início ontem, com cerimônia de abertura prestigiada por autoridades locais (entre elas, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos) e representantes do setor de todas as unidades da federação.

Em terras pernambucanas, o encontro, que teve início ontem, vai até quinta-feira, 13, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Neste ano, a convenção, que tem como tema "Distribuição e Desenvolvimento: Desenhando Nossa História", conta com a participação de 27 caravanas representando cada Filiada Estadual ABAD, o que deve somar, de acordo com a expectativa dos organizadores, mais de 32.000 visitações durante os quatro dias de evento.

Pela sexta vez consecutiva, empresários do mercado atacadista brasiliense participam do evento, considerado o maior encontro da América Latina voltado para o setor. Com o apoio do Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista/DF), os 100 profissionais formam uma das maiores caravanas concorrentes ao prêmio "Maior Caravana Estadual por Região", que será entregue na solenidade de encerramento.

De acordo com o presidente do Sindiatacadista/DF, Fábio de Carvalho, a convenção é peça fundamental para o desenvolvimento do setor atacadista no Brasil. "O evento representa um importante espaço para firmar parcerias e traçar novas estratégias de atuação no mercado", explica, complementando: "Além, é claro, de ser o espaço perfeito para conhecer os produtos recém-lançados no mercado e os novos equipamentos disponíveis pelas empresas participantes".

Entre as 240 marcas participantes da ABAD 2009 estão Vitamassa, Super Cola, Ypioca, Volkswagen Caminhões, Pitu, Nissan, Kfrat, Harald, Cereser, Bombril, Arcor, Balas Soberana, Bauducco e Cachaça 51. Além de passear pela feira e acompanhar as novidades, os presentes podem ainda acompanhar palestras técnicas sobre varejo, logística, estratégia de mercado, merchandising, transporte, frota, gestão e automação.

Um dos espaços disponibilizados pela organização do evento neste ano é voltado para supermercadistas. Intitulado "Loja Modelo", a ação tem o objetivo de propor a localização ideal dos produtos dentro do espaço do supermercado. Dessa forma, é possível evitar riscos no negócio relacionados à distribuição de produtos feita de forma inadequada nas prateleiras.

Segundo Fábio de Carvalho, as ações inovadoras apresentadas funcionam como agentes facilitadores para novos investidores. "Essas opções de negócio influenciam grande parte do empresariado comercial, que busca investir em estratégias novas", comenta.

Entre os lançamentos de produtos doces apresentados na ABAD 2009 estão chocolates com licença do personagem do Cartoon Network Bem 10, linha de balas de gelatina 7Belo Gelatin, da Arcor e Ninho Sache em embalagens de 800 ,gramas, com formulação reforçada com Ferro e Vitaminas A, C e D, nas versões integral e instantâneo, da Nestlé. Também é possível acompanhar novidades no setor de perfumaria como o Adidas Fresh Impact e o English Lavender de Atkinsons, clássico da perfumaria internacional nos anos 1980, que acaba de retornar ao mercado. Outras novidades presentes na ABAD são o Amaciante Ypê Intenso, que permite que a fragrância se mantenha por mais tempo e o adesivo Blister 3 x 1, da marca Super Cola, ideal para ser utilizado em escritórios.

O empresário brasiliense João Ricardo de Faria, da Carneiro & Faria, empresa atacadista que fornece produtos para panificadoras, entre outros segmentos, afirma que a feira é muito importante para empresários de todo o país. "Aqui podemos adquirir novos conhecimentos técnicos e atualizar os contatos profissionais", finaliza.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira