Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/08/2009 - 10:22

Nestlé anuncia nova unidade de fabricação de leite líquido em Araraquara


Araraquara (SP) – A Nestlé anunciou no dia 11 de agosto (terça-feira), a instalação de uma nova unidade de fabricação de leites líquidos – UHT (Ultra High Temperature) – em Araraquara (SP), onde a empresa produzirá leite premium com diferencial nutricional das marcas Ninho e Molico. O investimento da Nestlé na fabrica é de R$ 120 milhões e a capacidade de produção da nova planta será de 100 milhões de litros de leite/ano, a partir de novembro deste ano, quando está prevista a inauguração da nova unidade. Com o início da operação, a Nestlé tem a expectativa de gerar mais de 1,6 mil empregos diretos e indiretos na região.

“A nova unidade nos possibilitará crescer no segmento de leites líquidos em que ingressamos neste ano com muito sucesso por meio de marcas fortes e reconhecidas pela alta qualidade. Com esse investimento em Araraquara, vamos impulsionar a produção leiteira regional, tendo Araraquara como epicentro, por meio da captação de leite de qualidade”, afirma o presidente da Nestlé Brasil, Ivan F. Zurita.

Com o programa Nestlé Faz Bem Saber, a Fundação Nestlé Brasil adota iniciativas para melhorar o desempenho econômico e técnico de pequenas propriedades rurais, garantindo a sustentabilidade e a fixação do homem no campo. Realizado em parceria com universidades, um dos exemplos de sucesso é o Projeto Andradina que, em parceria com a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), levou boas práticas de produção para pequenas propriedades. No início do projeto, a produção média de leite era de 68 litros/dia e em pouco tempo passou à marca superior de 90 litros/dia. A média de produção por animal cresceu de 5,7 litros/dia para 8,1 litros/dia.

Líder em captação de leite – A Nestlé e sua afiliada DPA são as líderes em captação de leite no Brasil e, em 2008, atingiram a marca de 1,9 bilhão de litros de leite, segundo dados da associação Leite Brasil. A rede de fornecedores conta hoje com mais de 48 mil produtores diretos e indiretos. Toda a produção é rastreada desde a coleta na fazenda até o recebimento na fábrica, assegurando a qualidade do produto final.

O consumo de leite longa vida é de aproximadamente cinco bilhões de litros, de acordo com informações da Latin Panel, e vem crescendo nos últimos anos. Neste segmento, os leites com diferenciais nutricionais ou funcionais representam uma grande oportunidade de crescimento. Lançados em abril deste ano em São Paulo, o Ninho Fortificado – leite integral enriquecido com Ferro e Vitaminas A, C e D – e o Molico A&D – leite desnatado enriquecido com Vitaminas A e D – serão comercializados em outros Estados ainda este ano.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira