Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/08/2009 - 10:54

ZipCode encerra semestre com 40% de crescimento

Companhia aumenta em 20% sua carteira de clientes durante o período e supre demanda do mercado com database marketing, campanhas de email marketing e soluções direcionadas ao setor de cobrança.

A aplicação das boas práticas da comunicação, com foco na importância da segmentação e o forte investimento em novas ferramentas baseadas em database marketing resultaram em crescimento expressivo para a ZipCode, empresa especializada em marketing direto. No primeiro semestre deste ano, a companhia registrou no balanço um aumento de 40% no seu faturamento e elevação de 20% na cartela de clientes.

Fatores como mercado amadurecido e estruturado em relação ao desenvolvimento de ações de marketing que tragam mais resultados, bem como o fortalecimento da ferramenta ZipLocalizador, que trouxe um crescimento de 25% apenas nos seis primeiros meses pela agilidade na busca de dados de pessoas e companhias, além da entrada de novas soluções direcionadas a área de cobrança das companhias, fizeram com que o resultado fosse superior às expectativas da ZipCode.

A companhia projetava faturar 35% acima em relação ao mesmo período de 2008, porém os 5% a mais deram segurança para que a empresa continuasse investindo em novos serviços e sistemas para suprir a demanda.

Atualmente com 250 clientes de diversos portes e verticais de mercado, como BR Labels, Ogilvy, Jornal Destak, PUC e Readers, todos com necessidades semelhantes para ainda mais assertividade em suas ações de marketing, a companhia, que possui mais de dez anos na área de marketing direto, percebeu que havia chegado o momento de estruturar o departamento digital.

Nos próximos meses, o setor de comunicação online – email marketing - ganhará mais fôlego. A companhia anuncia a contração de uma equipe especializada e tornará a área mais estratégica e consultiva. Com isso, a previsão da ZipCode é aumentar em 15% a participação das campanhas digitais nos negócios, além de dobrar o número de clientes e de envio de mensagens eletrônicas.

O serviço de database marketing traz solidificação e atualmente representa 11% da receita total da ZipCode Em listas, a organização cresceu 29% no semestre.

Na mesma linha de investimentos, dois serviços - que já fazem parte do portifólio da empresa desde o começo do ano e atualmente representam 23% de participação do faturamento - servirão para estruturar o trabalho com banco de dados. São soluções complementares que auxiliam as empresas a automatizarem seus processos contábeis.

Um deles é o ZipRestritivo. A ferramenta automatiza e apoia o setor financeiro e de cobrança. Por meio da solução, é possível identificar previamente se há restrição no CPF ou CNPJ do requerente, o que torna a consulta mais ágil e diminui a burocracia da liberação de crédito.

Já o ZipFiscal deverá ser a ferramenta-chave a ser explorada pela ZipCode nos próximos meses, além das soluções em marketing. O software totalmente online busca todos os dados a serem inseridos na Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). O serviço é altamente dinâmico e torna a migração das empresas e seus livros fiscais e contábeis para o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED).

A companhia passou a atuar no setor de cobrança por conta da expertise acumulada na gestão de DBM. O trabalho com dados cadastrais permeou à companhia explorar esse mercado, que precisa de agilidade no processo de cobrança e dados prontamente atualizados para localização e checagem do status econômico.

“O primeiro período do ano foi muito favorável para o mercado mesmo diante dos fatores financeiros mundiais. Em especial para a ZipCode, foi além das expectativas, o que mostra que um trabalho segmentado e baseado na ética e segurança na comunicação só pode ter um retorno positivo”, avalia Alexandre Aldighieri, sócio-diretor da ZipCode. [www.zipcode.com.br ]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira