Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/08/2009 - 11:07

Estratégias para um mundo sustentável

Ações ambientais buscam compartilhar lucratividade em ambientes corporativos.

Recentemente uma grande rede varejista internacional, com lojas no Brasil, implantou o selo verde para produtos que são comercializados em suas prateleiras. A gigante varejista prevê que os primeiros produtos só chegarão às lojas em 2011, mas só o anúncio na imprensa repercutiu de forma positiva para a marca. Atualmente, o assunto mais discutido e explorado por empresas e pela imprensa, são ações privadas e públicas voltadas para a preservação do meio ambiente. Restrição do trânsito de fretados, rodízio de carros, fim das áreas para fumantes em bares e restaurantes, fornecedores de couro buscam certificação de cumprimento das regras ambientais, todas essas ações são discutidas hoje nas empresas, no governo e na imprensa mundial.

A estratégia verde há muito tempo é pensada, e para sustentar essa discussão a Editora Gente traz este mês, o livro “Economia Verde - Descubra as oportunidades e desafios de uma nova era dos negócios”, de Joel Makower, um dos mais renomados especialistas em negócios sustentáveis do mundo. A publicação mostra exemplos e modelos para a compreensão do complexo e lucrativo segmento da economia verde. Através de histórias reais Makower levanta temas complicados, e questões sobre a realidade empresarial e a Ecologia em cada negócio.

Oferece ideias e propostas práticas para a formulação de estratégias que alinham metas empresariais e ambientais, fundamentadas em seus vinte anos de experiência orientando desde companhias que figuram na Fortune 500 até empresas iniciantes. “Na economia verde, processos empresariais esbanjadores e produtos que poluem estão dando lugar a outros, mais eficientes que empregam tecnologias mais limpas. Os problemas ambientais urgentes tais como os de mudanças climáticas estão cada vez mais sendo vistos como oportunidades de inovação, estímulos a novos produtos, processos, mercados e modelos empresariais”, argumenta o autor. “Economia Verde - Descubra as oportunidades e desafios de uma nova era dos negócios” de Joel Makower, da editora Gente, está disponível em todas as livrarias.

Sobre o autor: especialista de renome internacional em negócios sustentáveis, Joel Makower é cofundador e presidente da Greener World Media, Inc., bem como editor executivo da GreenBiz.com. Possui vinte anos de experiência como consultor de estratégia e marketing verdes. É autor de mais de uma dúzia de livros, entre os quais, The green consumer [O consumidor verde] e The e-factor: the bottom line approach to business environmentally responsible business [O fator e: a abordagem do resultado final para empresas ambientalmente responsáveis].

Título: Economia Verde - Descubra as oportunidades e desafios de uma nova era dos negócios | Autor: Joel Makover | Editora: Gente | ISBN: 978-85-7312-648-8 | Formato: 16X 23 | 304 Páginas: Preço: R$ 79,90 | Classificação: Gestão e Administração | Número da edição e ano: 1ª edição / 2009.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira