Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/08/2009 - 11:42

SIMON Brasil tem planos de crescimento para 2009

A empresa mantém investimentos ativos e desenvolve ações diferenciadas para se destacar em momentos de crise.

Momentos de crise são superados com criatividade, estratégia e investimentos. A resposta rápida do Governo Federal tem permitido ao País sofrer com menor intensidade os efeitos da crise financeira. A mesma agilidade pode ser observada na atuação da SIMON Brasil - filial da SIMON Holding, com sede na Espanha e mais de 90 anos de atuação no setor de material elétrico. A empresa mantém seus investimentos no País e tem como objetivo crescer 60% em 2009, sobre os resultados obtidos no ano passado, e estar, em cinco anos, entre os três maiores fabricantes do segmento.

A continuidade dos investimentos é confirmada por Marcos Vinicius Alvim que, em julho, assumiu a direção geral da SIMON Brasil, juntamente com a direção Geral da Tecnowatt - outra empresa do Grupo SIMON, focada no segmento de iluminação e controle fotoelétrico, e na qual é diretor desde 2002. "A atuação local da empresa cresce de forma destacada e recebe todo apoio dos investidores, com visão de longo prazo. Entendemos que a crise é um fator passageiro", afirma. Atingir a meta é possível, mesmo em tempos de crise, a partir da introdução de novos produtos de acordo com o perfil do mercado brasileiro e com a inclusão de novas tecnologias desenvolvidas nas unidades do Grupo.

Reação planejada - Enquanto as perspectivas de investimentos de vários setores produtivos apresentam queda, a SIMON Brasil coloca em prática um programa de ações com diferentes vertentes. "Trazemos novidades a cada dia, em linha com as exigências do consumidor e de acordo com a demanda interna. Além disso, a sinergia entre a SIMON Brasil e a Tecnowatt pode oferecer um portfolio ainda mais completo, juntamente com a maximização da comunicação e da exposição da marca e a ampliação do relacionamento com o mercado", ressalta.

Novos produtos; parcerias; aproximação com clientes e consumidores, por meio de ações em pontos de venda e pelo novo site da empresa na internet, recentemente reformulado; e ações de marketing, com peças publicitárias e participação em feiras setoriais, são as áreas que mais recebem atenção da companhia.

A predisposição à continuidade dos investimentos também pode ser observada na SIMON Holding, que tem expandido suas áreas de atuação. No ano passado, a companhia adquiriu 50% da Lightled, empresa especializada em iluminação por led, e assumiu uma participação na Bioaccez Controls, dedicada ao desenvolvimento de soluções de identificação por radiofrequência e aplicações de vídeo móvel 3G.

Números positivos - O planejamento estratégico da empresa vem permitindo um significativo aumento da participação de mercado. "Fecharemos o ano com 7% de market share, com 2.100 pontos de venda conquistados e ampliamos em 21% o número de colaboradores", revela Alvim. Os números são reflexo, em grande parte, das parcerias formadas com atacadistas e varejistas de todo o País, que permitiram, por exemplo, o aumento de 90% do faturamento da SIMON Brasil no mercado carioca e devem elevar em 35% as vendas dos produtos no Norte e Nordeste. Novas parcerias estão programadas ainda para 2009.

A SIMON Brasil possui a visão de crescimento, por meio de um trabalho de aproximação com o mercado, com os clientes potenciais, oferecendo produtos de alta qualidade, com respeito à cadeia de distribuição. Um dos diferenciais da empresa é colocar-se na vanguarda do melhor atendimento, da tecnologia construtiva e da destacada presença junto aos promotores e pontos de venda, além de treinamentos realizados com mais de 5.500 profissionais em três anos.

Perfil SIMON Brasil - Converter tecnologia em conforto e segurança é a marca da SIMON Brasil - estratégia que está alinhada com sua matriz, a SIMON Holding, fundada em 1916, com sede em Barcelona, Espanha. No biênio 2005 e 2006, a matriz investiu R$ 20 milhões para implantar sua unidade fabril no Brasil, no município de Diadema (SP), e produzir interruptores e tomadas para instalações prediais para o mercado nacional e, posteriormente, para a América Latina. A filial brasileira, que ocupa uma área construída de 5 mil m2, iniciou suas operações (produção e vendas) no primeiro semestre de 2006. Seu moderno parque fabril conta com equipamentos de última geração - nacionais e importados. A SIMON Brasil conta com cerca de 90 funcionários e 70 representantes em todo o País e comercializa seus produtos em mais de 1300 pontos-de-venda. Para 2009, a previsão é aumentar esse número para 2000 lojas. A empresa atingiu no último ano um faturamento de aproximadamente R$ 10 milhões. Para 2009 a projeção é de um faturamento 60% superior, motivada pela ampliação do número de pontos-de-venda e do investimento em novas linhas de produtos no mercado nacional.

Perfil SIMON Holding - A SIMON Holding lidera um grupo industrial formado por 25 empresas, que ocupam posição de destaque nos mercados de Material Elétrico, Automação Residencial, Iluminação, Conexões para Voz, Dados e Imagens, Disjuntores, e toda a linha de Cabeamento Estruturado e Eletrônica. Possui presença ativa, com fábricas e filiais em 14 países e exporta para mais de 50 nações. Atualmente, possui cerca de 3800 colaboradores em todo o mundo, sendo que cerca de 60% estão fora da Espanha. Em 2008, atingiu um faturamento de 550 milhões de euros. No território brasileiro está presente desde 1999, com a aquisição da Tecnowatt (MG), no segmento de iluminação, e com a SIMON Brasil, desde 2006. [ SAC: 0800.727 8107 | www.simonbrasil.com.br | www.simonholding.es].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira