Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/08/2009 - 11:55

O bom combate


A violência nas vias expressas no Rio aparentemente está com os dias contados. Considerando a intenção do novo comandante do Bope, os criminosos a partir de agora terão sérios problemas e a população está prestes a gozar de dias melhores. Uma iniciativa que certamente trará benefícios aos cidadãos, mas que não deveria se restringir as vias, pois inúmeras outras regiões carecem de uma atuação mais efetiva dos agentes de segurança do Estado.

A criminalidade está em toda parte, generalizada. Assim, iniciativas que visem à segurança da população devem ser mais amplas, atendendo a cidade inteira. Vale ressaltar que a Zona Norte, incluindo os subúrbios ainda são regiões menos favorecidas, na qual os criminosos são mais ousados e a insegurança é predominante.

Na Zona da Leopoldina, por exemplo, bairros tradicionais como Olaria, Bonsucesso e Penha, vivem sobre constante tensão, com guerras entre quadrilhas rivais, tiroteios intensos, balas perdidas e assaltos de toda ordem, ou seja, tanto a pedestres, residências, carros etc. Circular hoje em dia nesses locais depois de certa hora da noite é um perigo no qual pouca pessoa arrisca enfrentar, pois o vazio é predominante e as ruas desertas e quarteirões totalmente ermos nada fazem lembrar o antigo subúrbio carioca.

Combater a criminalidade nas vias expressas nos passa a sensação de que teremos dias mais tranqüilos ao passarmos por elas, mas vale lembrar que tal ação deve ser estendida para a cidade inteira e se o Bope se colocou à disposição para ajudar a polícia militar, que essa ajuda seja bem vinda e eficiente como é a característica dessa tropa.

. Por: Marcos Espínola, advogado Criminalista [www.espinolaadvogados.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira