Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/08/2009 - 10:18

Novos projetores 3LCD da SOny se destacam em salas de aula e de reunião

Série E7 oferece brilho e resolução em apresentações de pequeno e médio porte.

São Paulo– Cada vez mais os profissionais fazem uso de instrumentos tecnológicos para potencializar aulas e encontros empresariais. Pensando nisso, a Sony trabalha com soluções completas para esses ambientes. Um dos grandes focos é o projetor, que pode ser usado para reprodução de apresentações, vídeos ou imagens.

A Sony Brasil atualiza sua série de projetores comerciais 3LCD, sistema que conta com três painéis de cristal líquido, com a chegada de três novos modelos compactos. Os projetores da série E7 oferecem opções de brilho e resolução criados para apresentações de pequeno e médio porte em salas de aula e de reunião.

O primeiro modelo é o VPL-ES7, que possui uma resolução nativa SVGA (800 x 600) e uma potência luminosa de 2.000 lumens. Já os modelos VPL-EX7 e VPL-EX70 apresentam uma resolução nativa XGA (1024 x 768) e trazem 2.000 e 2.600 lumens de potência luminosa, respectivamente. Os níveis de brilho dos novos modelos foram elaborados para permitir que as imagens projetadas sejam vistas com clareza sob condições normais de iluminação. Desta forma, os ouvintes podem fazer anotações e consultar seu material facilmente durante uma apresentação, sem precisar apagar ou diminuir a quantidade de luz do ambiente.

O projetor VPL-EX70 também usa a tecnologia de geração de imagem 3LCD BrightEra™, desenvolvida pela Sony. Essa é a mais moderna geração de painéis de LCD que reproduzem imagens de alta qualidade com cores brilhantes e naturais.

Para facilitar a instalação, os novos modelos contam com um formato exclusivo, que é mais largo na frente, o que permite a projeção de imagens para cima, exigindo mínimos ajustes de inclinação. Também aceitam diversos tipos de sinais de entrada de definição padrão e alta definição, incluindo vídeo composto, S-vídeo e RGB analógico/componente via a entrada HD D-sub de 15 pinos.

A proteção por senha ajuda a evitar o uso não autorizado, sendo que os consumidores ainda podem bloquear o painel de controle para evitar ajustes indevidos. Uma barra de segurança proporciona a conexão a um cabo opcional, como uma corrente ou fio anti-roubo. Novos recursos de "closed caption" (legendas para deficientes auditivos) possibilitam que os apresentadores exibam uma transcrição das partes de áudio das fontes de vídeo.

O recurso "off-and-go", também da Sony, permite que os profissionais que estão freqüentemente em trânsito ou palestrantes convidados desconectem o projetor e saiam da sala imediatamente, pois o ventilador continua a refrigerar a unidade. Este recurso também protege a lâmpada se a energia for interrompida.

Os novos modelos dessa série estarão no mercado brasileiro a partir de agosto com os seguintes preços sugeridos: VPL-ES7 - Projetor SVGA de 2.000 lumens - R$ 2.899 | VPL-EX7 - Projetor XGA de 2.000 lumens - R$ 3.299 | VPL-EX70 - Projetor XGA de 2.600 lumens - R$ 4.599 .

Sobre a Sony Brasil: A Sony conta com 1.914 funcionários distribuídos em dois escritórios - São Paulo e Rio de Janeiro - e nas fábricas na Zona Franca de Manaus. Em maio de 2008, a empresa apresentou sua primeira loja própria Sony Style do Brasil, localizada em um dos Shoppings mais conceituados da cidade de São Paulo - Shopping Cidade Jardim, e em novembro do mesmo ano, inaugurou sua segunda loja, no prestigiado Park Shopping, em Brasília. A terceira loja da marca foi inaugurada em maio de 2009, no Bourbon Shopping Pompéia, e a quarta em julho do mesmo ano, no BarraShopping, Rio de Janeiro.

A empresa estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo, câmeras de vídeo, câmeras fotográficas digitais, notebooks e som automotivo. Já a área Profissional comercializa soluções de negócios como a linha de câmeras IP, equipamentos de videoconferência, impressoras para as áreas médica e fotográfica, projetores, equipamento para produção de vídeo e mídia profissional, atuando nos mercados corporativo, educacional, governamental, emissoras de televisão e produtoras, entre outros.

Empresa-cidadã e engajada no desenvolvimento social do País, a Sony atualmente apóia projetos ligados à capacitação de jovens de baixa renda e à preservação e uso racional do meio ambiente. Seus processos, instalações, produtos e serviços são incorporados a um Sistema de Gestão Ambiental, que conta com o envolvimento de todos os colaboradores da empresa. Sua principal ação nesse sentido é o Programa Green Partner, lançado em 2002, com o objetivo de garantir que todos os componentes e matérias-primas utilizados nos produtos Sony sejam inofensivos ao meio ambiente.| site www.sonypro.com.br

. [ A Central de Relacionamento com o Consumidor Sony tem novos números de telefones: 4003-Sony (7669) (capitais e regiões metropolitanas) | 0800-880SONY (7669) (demais localidades brasileiras) ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira