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13/08/2009 - 10:20

Clariant investe no suporte de TI e fecha com Asyst Sudamérica

Equipe de analistas é responsável pelo atendimento a 2.200 usuários, espalhados nas operações da Clariant na América Latina.

Incrementar a qualidade na área de suporte tecnológico, oferecendo aos colaboradores atendimento ágil e eficiente. Com esses objetivos a Asyst Sudamérica, multinacional brasileira especializada em gestão e operação de TI, passa a gerenciar o departamento de service desk da Clariant, considerada uma das maiores corporações internacionais no segmento químico.

Para o projeto, a companhia montou uma equipe de 28 profissionais, que são responsáveis pelo atendimento de 1º nível aos 2.200 colaboradores, divididos nas unidades da Clariant na América Latina (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Guatemala, México, Uruguai e Venezuela).

Adepta das melhores práticas de gestão e com toda sua metodologia baseada no framework ITIL (Information Technology Infrastructure Library), um dos diferenciais da Asyst Sudamérica é o trabalho baseado em métricas e em Acordos de Nível de Serviço (SLA – Service Level Agreement).

“Trabalharemos para a redução do tempo médio de atendimento, com o objetivo de elevar a satisfação dos colaboradores. Além disso, implantaremos a documentação de todos os procedimentos, buscando a melhoria contínua da operação e o aumento do escopo de trabalho atual”, explica Giuliano Palmeira, executivo de negócios da Asyst Sudamérica.

Perfil da Clariant - A Clariant é uma empresa mundial, líder em especialidades químicas. Possui sede em Muttenz, na Suíça, e mais de 100 unidades nos cinco continentes, onde trabalham cerca de 20.000 colaboradores. As operações na América Latina têm base no Brasil, de onde são coordenadas as atividades industriais, centros tecnológicos e filiais de vendas distribuídas em mais de dez países. Acesse www.clariant.com.br.

Perfil: A Asyst Sudamérica é uma multinacional brasileira de gestão e operação de Tecnologia da Informação (TI), especializada na terceirização do departamento de infra-estrutura com destaque para o service desk (suporte ao usuário). A empresa, criada em 1985, conta com metodologia própria de trabalho e processos operacionais alinhados e baseados nas melhores práticas do ITIL (Information Technology Infrastructure Library ou Biblioteca de Infra-Estrutura de TI). A companhia, cujo faturamento em 2008 foi de R$ 42 milhões, mantém uma filial na Argentina e uma no Chile, além de acordos operacionais em outros países da América Latina. Possui 22 certificações da norma ISO 9001/2000 (40 projetos), 08 da ISO 20.000 (16 projetos) e registrou, em 2008, atendimento a mais de 3 milhões de chamados. | www.asystsudamerica.com.

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