Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/08/2009 - 10:24

Arrecadação da Brasilprev cresce 41,5% no 1º semestre

Empresa fecha o período com mais de R$ 23 bilhões em ativos sob gestão. Destaque para o índice de resgates, que é o menor do mercado.

São Paulo– A Brasilprev Seguros e Previdência S.A., uma das maiores empresas de previdência privada do país, divulga hoje o seu balanço patrimonial relativo ao primeiro semestre de 2009. A companhia encerrou o período com lucro líquido de R$ 115,6 milhões, valor 22,5% superior ao registrado nos primeiros seis meses de 2008. Os ativos administrados pela Brasilprev cresceram R$ 5 bilhões no último ano: em junho de 2008 eram R$ 18,3 bilhões; hoje são R$ 23,3 bilhões – um crescimento de 27%. Já a arrecadação total atingiu R$ 2,6 bilhões, valor 41,5% superior ao do 1º semestre de 2008 (vide o quadro).

“Os números reforçam a boa atuação da Brasilprev que, mesmo num cenário desafiador, manteve crescimento consistente”, comenta o presidente da Brasilprev, Tarcísio Godoy. Nos seis primeiros meses de 2009, a Brasilprev registrou crescimento de 25,4% em arrecadação na modalidade Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL) e de 63,2% na modalidade Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL). ”A arrecadação dos planos VGBL na Brasilprev totalizou R$ 1,8 bilhão, enquanto a dos PGBL, R$ 619,5 milhões”, complementa.

A captação líquida da Brasilprev no primeiro semestre foi de R$ 2,1 bilhões, um aumento de 31,6% face ao resultado de 2008. Esse indicador representa todo o recurso arrecadado pela empresa nos planos PGBL e VGBL, menos os resgates realizados no período – e, mais uma vez, a companhia ficou na liderança do segmento neste indicador. O número eleva a Brasilprev para 29,9% de participação de mercado em captação líquida no acumulado dos últimos 12 meses comparado aos 20,8% do mesmo período do ano anterior.

O índice de resgates dos produtos PGBL e VGBL da Brasilprev foi outro destaque na primeira metade de 2009: totalizou 8,8% face a 13% do mercado como um todo. “Ter o melhor índice de resgates do mercado é conseqüência da excelente qualidade da rede de distribuição do Banco do Brasil e das diversas ações que a Brasilprev empreende a fim de aumentar os níveis de satisfação e fidelização dos clientes. Essas ações passam pela venda consultiva, que preza pela educação financeira, pela rentabilidade dos fundos e pela qualidade das soluções oferecidas, que garantem a viabilização dos projetos de vida dos clientes. Outra importante ação foi o lançamento do novo Simulador de planos – disponível no site do Banco do Brasil – que, de maneira simples e interativa, ajuda o cliente a escolher o melhor plano de previdência da Brasilprev para o seu perfil“, destaca Godoy.

Os diversos prêmios que a Brasilprev recebeu no primeiro semestre reforçam as palavras do presidente da companhia. Entre esses reconhecimentos, destacam-se: eleição como uma das 25 Empresas Mais Inovadoras do Brasil, em estudo realizado pela revista Época Negócios em parceria com a FGV, GPTW e FNQ, conquista do título de Empresa da Década, do Grupo Padrão, e primeira colocação na categoria previdência privada no prêmio Marcas de Confiança, uma parceria do Ibope e Reader’s Digest. Para manter crescimento consistente e sustentável, a Brasilprev continuará apostando na excelência dos produtos e serviços que oferece, bem como na inovação – marca registrada da companhia.

Perfil da Brasilprev - Com 16 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A tem como acionistas o Banco do Brasil (49,99%),o Principal Financial Group (46,01%) e o Sebrae (4%). A empresa é uma das líderes do mercado brasileiro de previdência complementar aberta, com cerca de R$ 23 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de mais de 2,5 milhões de contratos.

É líder em captação líquida de todo o mercado de previdência privada aberta, com 29,9% de participação, e possui o menor índice de resgates do setor, 8,8% (no mercado em geral a média é de 13%). Nos seis primeiros meses de 2009, a empresa teve lucro líquido de R$ 115,6 milhões, 22,5% a mais quando comparado ao mesmo período de 2008;

Com sede em São Paulo e mais de 50 consultores em todo o Brasil, a empresa totaliza quase 600 colaboradores. Sua estratégia de vendas é focada em seu principal canal de comercialização: a rede de agências de Varejo, Atacado e Alta Renda do Banco do Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira