Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/08/2009 - 10:33

PepsiCo fecha acordo de aquisição com Amacoco, empresa líder em água de coco no Brasil

Iniciativa dá continuidade ao processo de transformação do portfólio de bebidas, e ingressa em uma categoria com grande potencial de crescimento.

São Paulo, 12 de agosto de 2009- PepsiCo Inc anunciou no dia 12 de agosto (quarta-feira), acordo de aquisição da Amacoco, líder no segmento de água de coco no Brasil. O acordo representa o mais recente passo da estratégia da PepsiCo em transformar seu portfólio de bebidas e marca seu ingresso em um segmento novo para a companhia de grande potencial de crescimento. Amacoco é detentora das conhecidas marcas de água de coco Kero Coco e Trop Coco.

“Estamos muito satisfeitos em ter a Amacoco na família PepsiCo”, disse Massimo D’Amore, CEO da PAP (Divisão de Bebidas da PepsiCo para as Américas) . “Amacoco é uma companhia incrível, que eu já conhecia e admirava há muito tempo. A aquisição irá complementar nossos negócios e reforçar as nossas possibilidades de crescimento na América Latina e em outros países. Mesmo no recém-nascido mercado dos Estados Unidos, para esta categoria, a água de coco apresenta um crescimento extraordinário.

“Combinar a experiência da Amacoco em produtos naturalmente saudáveis, com as marcas fortes da PepsiCo e seu investimento em pesquisa e desenvolvimento, cria grande potencial de inovação de produtos. Esta transação também envolve um processo para garantir um nível de qualidade de produto – da fruta do coco ao produto final – que a maioria das outras marcas não pode alcançar.”

Água de coco compõe uma das categorias de bebidas que mais cresce no mercado e sempre fez parte da cultura brasileira, como um hábito de consumo forte por suas propriedades de hidratação, sabor e diversos benefícios para a saúde.

O acordo inclui duas unidades de produção, uma em Petrolina (PE) e outra, recentemente inaugurada, em São Mateus (ES). Além disso, envolve também contratos exclusivos de fornecimento de água de coco de alta qualidade pelos parceiros de longa data da Amacoco, responsáveis pelo plantio e colheita do coco.

As marcas da Amacoco são atualmente distribuídas por uma rede independente de distribuidores. A PepsiCo irá investir nesta rede e utilizará sua força de distribuição local para expandir as vendas pelo Brasil, bem como outros países.

“Kero Coco e Trop Coco já são bastante fortes no Brasil, e nós iremos utilizar a expertise da PepsiCo em marketing, produção e distribuição para reforçar ainda mais a boa percepção e consumo das marcas”, diz Vasco Luce, presidente PepsiCo América do Sul Bebidas. “Além disso, existe um grande potencial de exportação deste produto, e nós poderemos levar o hábito de consumo da água de coco para o mundo. Ou seja, a intenção é de desenvolver este mercado tanto no Brasil quanto internacionalmente. Ao realizar esta aquisição, estamos assumindo o compromisso real de fomentar o crescimento local, aquecer a economia das regiões de plantio e produção e investir em toda a cadeia produtiva”, completa. “Temos muita satisfação em incrementar o portfólio da companhia e entrar em uma nova categoria, com um produto brasileiro”, finaliza.

Para Luis Montoya, presidente da divisão América Latina Bebidas, “esta transação reflete o compromisso de longo prazo da PepsiCo em investir no Brasil e outros grandes mercados da região. Ele segue a já iniciada política de aquisições, que inclui a Lucky, proprietária das marcas de snacks Torcida e Fofura, no Brasil, e a empresa líder de snacks no Peru, Karinto S.A.C., produtora dos conhecidos chips de milho Los Cuates, além de uma linha de nozes e sementes. A PepsiCo planeja investir nas suas divisões de alimentos e bebidas mais de US$ 3,3 bilhões na América Latina nos próximos anos.

O acordo de aquisição será submetido à aprovação das autoridades regulatórias brasileiras. Os detalhes da transação não podem ser divulgados.

Perfil: A PepsiCo oferece o portfólio mais completo de bebidas e alimentos, com marcas de grande reconhecimento, incluindo 18 diferentes linhas de produto que geram mais de US$ 1 bilhão em vendas anualmente, no mundo todo. Nossas marcas globais – Frito-Lay, Quaker, Pepsi-Cola, Tropicana e Gatorade – somam centenas de produtos que levam alimentos e bebidas de qualidade, sabor e saúde para consumidores em mais de 200 países. Com faturamento global de mais de US$ 43 bilhões em 2008, a PepsiCo emprega mundialmente aproximadamente 200.000 funcionários, unidos pelo compromisso único de crescimento sustentável, chamado de Performance com Propósito. Ao trabalhar para oferecer escolhas de produtos saudáveis, convenientes e divertidos, reduzindo o impacto ambiental e alimentando uma cultura de trabalho de diversidade e inclusão, a PepsiCo equilibra seus fortes retornos financeiros com a devolução do bem para a sociedade.

No Brasil, a companhia tem feito parte da vida e do dia-a-dia dos brasileiros desde 1953 através de marcas preferidas e líderes de mercado como Elma Chips e Lucky (salty snacks), Quaker (cereais), Toddy e Toddynho (achocolatados), Coqueiro (pescados), Gatorade e Propel (bebidas esportivas), Lipton (chá pronto/ JV com Unilever), H2OH e Pepsi-Cola (bebidas carbonatadas).

A PepsiCo conta com 12 plantas estrategicamente localizadas em todo o território nacional e quase 100 filiais de vendas. No Brasil, a companhia conta com o trabalho de nove mil funcionários. Para a linha de bebidas, uma sólida parceria de longo prazo com a AmBev responsável por produzir e distribuir suas marcas de qualidade em todo território nacional. Para mais informações acesse www.PepsiCo.com.br ou www.PepsiCo.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira