Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/08/2009 - 10:59

Evento da Febraban reúne publicidade não tradicional

Durante o Semarc 2009, bancos brasileiros discutem marketing digital, de mídia on-line e branding. Novas formas de propaganda e marketing ganham cada vez mais importância no segmento financeiro.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) vai reunir, em agosto, durante o Seminário de Marketing e Relacionamento com Clientes (Semarc), a nova geração de publicitários digitais brasileiros. O objetivo é conhecer de perto as novas soluções do marketing via Internet, movido à interatividade, colaboração, campanhas virais, sustentabilidade, comunidades virtuais e estratégias de construção de marca.

Pedro Cabral, CEO da Agência Click,reconhecido pela revista Meio & Mensagem como o segundo mais importante líder da nova geração de Marketing, participará do painel “Redes Sociais”, no dia 21 de agosto. A Click é responsável, por exemplo, pela campanha interativa “O maior barbeiro do Brasil”, produzida para a seguradora Mapfre, que convida os usuários a contarem histórias de barbeiragens cometidas no trânsito. Agência Click ganhou Leão de Bronze em Cannes 2009, em campanha da Fiat.

Já o escritório da GAD, responsável por design, por exemplo, levou um Leão de Prata nesse Cannes 2009, no trabalho realizado para a operadora de telefonia Claro. Outro destaque do evento é o publicitário André Matarazzo, da agência Gringo. A agência já recebeu um Leão de Ouro, no Festival de Cannes 2008, pela campanha realizada para a Coca Cola (Sua Felicidade Transforma) pela Internet. Matarazzo participará do painel “Marketing digital (Web & Mobile): cases de sucesso e novas oportunidades”, também no dia 21 de agosto

Matarazzo começou a trabalhar com Internet em 1997, quando morava em Nova Iorque. Em busca de novas oportunidades, trabalhou no Canadá, Holanda, Suécia e Japão. Em 2006, criou a Gringo e já desenvolveu trabalhos para Grupo Nobis (Suécia), IBM (Japão), Sony (Japão), Nikkei Agency (Japão). O trabalho é baseado em branding de alto-impacto criativo e tecnológico, através da produção de sites para os clientes.

Marca empresarial - Para o painel “Melhorando a experiência do cliente e criando diferenciação em mercados comoditizados” (no dia 20 de agosto) foi escalado Ricardo Guimarães, que criou a Thymus Branding. Pioneira em “branding” (construção constante de marca empresarial) se define como uma consultoria estratégica dedicada a despertar, formatar e manter a vitalidade de marcas. Nesse painel, Guimarães vai contracenar com Lior Arussy, CEO da Strativity Group, Inc. (EUA). Arussy é autor de cinco best sellers internacionais sobre experiência e comportamento de clientes que venderam milhões de exemplares no mundo todo; sua empresa implanta métodos “customer centric” em aproximadamente duas mil companhias globais.

Ainda para pesquisar o tema Branding, a Febraban convidou Charles Bezerra, do GAD Consultoria, para o painel “Inovação”, no dia 21 de agosto O GAD, há 23 anos no mercado, é uma das maiores consultorias de branding do Brasil, tendo como diferencial uma abordagem que contempla estratégia, criação, implantação e gestão de marcas e design, com a conquista de prêmios de reconhecimento internacional.

MSN no Brasil - Max Petrucci vai liderar o painel “Redes sociais”, dia 21. Ele foi responsável pelo lançamento do MSN no Brasil, considerado um dos maiores sucessos da Internet brasileira e mundial. Petrucci é ex-diretor de produtos de comunicação da Microsoft – já atuou com Messenger, Hotmail e Mobile.

O seminário terá os seguintes patrocinadores: Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT), Bull, TV Globo e Globosat. O evento conta ainda com a parceria internacional da Associación de Marketing Bancário Argentino (Amba).

. [ SEMARC 2009 – Seminário de Marketing e Relacionamento com Clientes, dias 20 e 21 de agosto de 2009, Sala Comandatuba, no Hotel TransaméricaAv. das Nações Unidas, 18.591, São Paulo – SP, nformações www.febraban.org.br/semarc2009].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira