Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/08/2009 - 11:00

“Era uma vez um cinzeiro”, que virou projeto, que virou arte, que virou exposição, que virou doação...

Fundação do Câncer é a instituição beneficiada em projeto idealizado pela Loducca.

A venda dos objetos de arte produzidos pelo projeto “Era uma vez um cinzeiro” será destinada à Fundação do Câncer. Idealizada pela agência de publicidade Loducca, a iniciativa surgiu com a entrada em vigor da lei que restringe o fumo em ambientes fechados em São Paulo. Bares e restaurantes doaram os cinzeiros para artistas plásticos transformarem em objetos de arte.

Um grupo de 20 artistas - de Vik Muniz aos estilistas Alexandre Herchcovitch e Jack Vartanian passando pelo fotógrafo Bob Wolfenson - aceitou o desafio e 20 estabelecimentos, entre os quais Dom, Fasano, Bar Secreto, Vegas, Sonique e Rubaiyat, aderiram à causa. Além de doarem os cinzeiros, eles farão a exposição e a venda das peças depois de trabalhadas pelos artistas. O que for apurado com as vendas será doado à Fundação do Câncer que reverterá para projetos ligados à prevenção e controle do câncer, a maior parte deles realizados no Instituto Nacional de Câncer - INCA.

Para o superintendente da Fundação do Câncer, Jorge Alexandre dos Santos Cruz, a iniciativa é muito positiva e muito bem recebida pela instituição. Ele destaca que além da doação, contribui para alertar por meio da arte a sobre os males provocados pelo fumo.

“Essa escolha nos honra independentemente do valor que venha a ser arrecadado porque é o reconhecimento da importância da nossa atuação. Ainda mais por se tratar de uma iniciativa de uma agência e estabelecimentos de São Paulo e estamos sediados no Rio de Janeiro. Isso mostra que a importância da nossa atuação em prol do INCA e da Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer está sendo percebida em outros estados. Mostra também que a solidariedade ultrapassa fronteiras e qualquer bairrismo”, diz.

Segundo Guga Ketzer, sócio e Diretor de Criação da Loducca, o intuito do projeto, é claro, além de reciclar um material que provavelmente iria para o lixo, é aproveitar a causa e ajudar a Fundação Câncer. “Uma obra de arte pode ser um jeito interessante de conscientizar as pessoas sobre a questão do fumo”, acrescenta.

O resultado da transformação dos cinzeiros em objetos de arte será registrado em foto e/ou vídeo e será incluído no site do projeto [www.eraumavezumcinzeiro.com.br], no qual estão (estarão ) informações sobre os artistas e empresas que participam da iniciativa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira