Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/08/2009 - 11:00

Aula aberta marca o lançamento do Curso Avançado de Marketing e Comunicação Digital da ESPM

Especialista apresentará as perspectivas da revolução digital e o impacto nos novos meios.

São Paulo – O número de internautas no mundo crescerá 45% nos próximos anos, totalizando 2,2 bilhões até 2013, como aponta estudo realizado pela Forrester Research, empresa americana especializada em pesquisas de tecnologia e mercado. Aliado a esse crescimento, games, vídeos, blogs, redes sociais e vendas e-commerce promovem uma grande revolução social e cultural que transformarão, definitivamente, a organização social.

Com o objetivo de reunir o que há de melhor em negócios, marketing e web 2.0, a ESPM lança o Curso Avançado de Marketing e Comunicação Digital, em 24 de agosto, segunda-feira, com a aula aberta “A revolução digital e seu impacto nos meios”, ministrada por Marcelo Lobianco, diretor de publicidade do portal IG e coordenador do curso.

O especialista convida os participantes a conhecer “o admirável mundo novo”, discutindo o estouro da grande bolha digital no ano 2000, os efeitos na economia, a explosão do e-commerce, a criação de conteúdo pelos usuários, novos modelos de publicidade e o impacto sentido por todos os meios.

Nesse contexto, o curso avançado de marketing e comunicação digital visa atender uma crescente demanda de profissionais em busca de conhecimento digital para a aplicação imediata nos negócios, abordando teoria e prática das estruturas tecnológicas B2C (Business to Consumer) e B2B (Business to Business), o novo marketing, mídias tradicionais, criação, planejamento, comportamento do consumidor entre outras competências no ambiente 2.0. Sua essência é conquistar atenção, diálogo, venda e fidelidade junto aos consumidores mais importantes para cada empresa, produto ou marca de forma direta e individualizada.

Com 105 horas/aula o programa é direcionado a executivos e gestores que querem ampliar as possibilidades de marketing e profissionais de comunicação que procuram aperfeiçoar e entender a evolução das novas ferramentas digitais disponíveis.

A grade contempla módulos como revolução digital: impacto social e cultural; plataforma digital; novos caminhos da comunicação multicanal; planejamento de mídia online; as novas agências 360º e marcas digitais: o que muda na comunicação; consumidores 2.0; SEO (Search Engine Optimization) e SEM (Search Engine Marketing); criação multiplataforma e projeto de conclusão de curso.

. [ O evento é aberto ao público e tem entrada franca. Para participar os interessados devem se inscrever pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 5081-8225. Mais informações www.espm.br/candidato].

A aula marca o lançamento do Curso Avançado de Marketing e Comunicação Digital, que segue com inscrições abertas até 10 de setembro, quinta-feira, pelo site. Os programas avançados fazem parte do Sistema de Educação Continuada oferecidos com a chancela da Pós-Graduação da ESPM.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira