Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/04/2007 - 08:24

Associação ECR Brasil tem novos coordenadores

Beatriz Cavalcante, da Unilever, e Celso Furtado, da Coop, assumem coordenação do Comitê Gerenciamento por Categorias

Trabalho inédito do grupo vai beneficiar estabelecimentos dos segmentos supermercadista, atacadista, farmacêutico, entre outros

Outro trabalho elaborado é a metodologia simplificada de GC, voltada para os pequenos e médios varejistas do país. Ela está disponível para download gratuito no site da Associação ECR Brasil

Abril de 2007 - A gerente de Gerenciamento por Categorias (GC) da Unilever Beatriz Cavalcante e o gerente de marketing da Coop – Cooperativa de Consumo, Celso Furtado, são os novos coordenadores do Comitê Gerenciamento por Categorias, da Associação ECR Brasil. Eles substituem Tiago Ciampone, ex-Unilever, e Geraldo Aniceto, proprietário do supermercado São Sebastião, respectivamente. O comitê tem ainda outros coordenadores: Ana Paula Rubeiz, gerente de gerenciamento por categorias da Johnson&Johnson, e Cristina Lopes e Cláudia Postal, ambas da Evolution Consulting.

O Comitê Gerenciamento por Categorias reúne dezenas de empresas do varejo e da indústria para desenvolver o GC, ferramenta de ECR que consiste em oferecer soluções de compra e um atendimento cada vez melhor para seus clientes, adequar o sortimento de cada loja, aumentar as vendas e a rentabilidade, entre outros benefícios.

Atualmente, o principal trabalho desenvolvido pelo grupo é uma metodologia de otimização de layout de lojas, para os segmentos supermercadista, farmacêutico, atacadista e distribuidor. A proposta é fornecer um passo-a-passo para o varejista organizar as categorias na loja de forma adequada e planejada para facilitar a compra pelo consumidor. Em breve, o comitê vai apresentar o resultado do trabalho, a partir de pilotos realizados entre empresas participantes do grupo.

Outro trabalho recente elaborado pelo comitê é a metodologia simplificada de gerenciamento por categorias, especialmente adequada às necessidades e à realidade dos pequenos e médios varejistas do país.

Perfil da Associação ECR Brasil - A entidade sem fins lucrativos, fundada em 1997, reúne mais de 60 empresas associadas e tem como missão difundir as ferramentas de Resposta Eficiente ao Consumidor (Efficient Consumer Response, em inglês), ou simplesmente ECR, sigla pela qual é conhecida no mundo inteiro. As principais ferramentas são gerenciamento por categoria, reposição eficiente e troca eletrônica de dados.

A sigla ECR representa um movimento global, nascido nos Estados Unidos, por meio do qual integrantes de toda a cadeia de abastecimento (varejo, atacado, distribuidores, indústria, serviços e outros), independentemente de marcas, preços ou participação de mercado, trabalham em conjunto em busca de padrões comuns para a melhoria dos processos, redução de custos, aumento da eficiência e, principalmente, atender às necessidades dos consumidores. | Site www.ecrbrasil.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira