Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/08/2009 - 11:28

CCBB Rio em, “Toda Palavra é Música”

“Um retrato poético e musical do Romantismo”, com Viviane Mosé, Elisa Lucinda, Fernando Eiras entre outros.

O Centro Cultural do Banco do Brasil realiza a partir de 18 de agosto Toda Palavra é Música – “Um retrato poético e musical do Romantismo”, série de oito espetáculos com quatro programas diferentes, que ocupará durante quatro terças-feiras, o Teatro II do CCBB, na Rua Primeiro de Março, 66, Rio de Janeiro.

Toda Palavra é Música – “Um retrato poético e musical do Romantismo- com curadoria poética de Viviane Mosé e curadoria musical de Lilian Barretto – traz ao palco do CCBB um projeto de essência romântica, unindo as inspirações e encantamentos dos grandes compositores eruditos aos poetas brasileiros dos séculos 19 e 20.

Todo o lirismo manifestado na música de compositores atemporais como F. Liszt, Francisco Mignone, R. Schumann, Claudio Santoro, Villa-Lobos e F. Mendelssohn tem, nesta série, contrapartida em palavras, através dos poetas românticos do século 19, como Castro Alves, Goncalves Dias, Casimiro de Abreu e Alvarez de Azevedo e nos reflexos do romantismo ainda presentes em nossos poetas contemporâneos, como Ferreira Gullar, Elisa Lucinda, Vinicius de Moraes e Viviane Mosé.

Para realizar esta viagem pela poesia e música românticas foram convidados os atores e poetas Fernando Eiras, Viviane Mosé, Elisa Lucinda e Emilio de Melo que se apresentam ao lado dos sopranos Daniella Carvalho e Adriana Clis, do mezzo-soprano Luciana Costa e Silva, do tenor Reginaldo Pinheiro, do barítono Inácio de Nonno, dos pianistas Luiz Fernando Benedini, Flavio Augusto e Gilberto Tinetti, do violinista Michel Bessler, do violista Gabriel Marine, do violoncelista Alceu Reis, e o renomado pianista cubano radicado nos Estados Unidos Orlando Alonso.

De 18 e 25 de agosto, 1º e 8 de setembro de 2009, das 12h30 e 18h30, Rua Primeiro de Março, 66, Rio de Janeiro, Metrô: Uruguaiana. Ingresso: R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia entrada, válida para estudantes, professores, correntistas do Banco do Brasil, maiores de 65 anos).Capacidade:158 lugares. Facilidades para deficientes. Censura livre [ www.bb.com.br/cultura].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira