Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/08/2009 - 11:34

Petrobras distribuidora fiscaliza gasolina da Zona Sul do Rio de Janeiro


Blitz é motivada por índice de adulteração divulgado pela ANP em junho.

O consumidor carioca da Zona Sul poderá abastecer seus veículos com tranquilidade nos postos BR da Orla de Copacabana até a Avenida Rui Barbosa. Essa foi a conclusão da blitz do Programa "De Olho no Combustível" efetuada hoje pela Petrobras Distribuidora nos postos da região. A fiscalização foi motivada pela divulgação - pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) - de que a adulteração da gasolina no Rio de Janeiro atingiu índice superior à média do território nacional no mês de junho: 3,9%. Esse total é superior ao estado de São Paulo (2%) e bem acima da média Brasil (1,7%).

Com a operação na Zona Sul do Rio, a Petrobras Distribuidora verificou se os combustíveis estavam respeitando as especificações definidas pela ANP. A blitz realizada hoje se adequa às diretrizes do Programa "De Olho no Combustível", que costuma fiscalizar mensalmente, apenas no estado do Rio de Janeiro, o combustível comercializado em 270 a 300 postos. Em âmbito nacional, esse total mensal excede as 1.000 revendas.

"A Petrobras Distribuidora é hoje a parceira do consumidor final, pois estamos juntos nessa briga pela qualidade do combustível", afirma Edimario Oliveira Machado, Diretor da Rede de Postos de Serviços da BR, que acompanhou o trabalho de certificação. Segundo ele, muitas vezes a má qualidade da gasolina só é revelada quando o carro do consumidor para. "Isso não pode ocorrer e é a causa de nos antecipamos ao controle", explica Edimario. O Diretor revelou que a Petrobras Distribuidora já está programando operação similar nos postos da Zona Norte da cidade do Rio.

Os postos Julio de Castilho, Santa Clara, Hilário de Gouveia e Rui Barbosa tiveram amostras de seus combustíveis recolhidas e testadas, tendo a inspeção sido acompanhada, inclusive, por clientes presentes no posto naquele momento. Todas as gasolinas testadas estavam em conformidade com a Resolução nº 9 da ANP, que trata do controle da qualidade do combustível automotivo líquido adquirido pelo revendedor varejista, ou seja, do recebimento do produto, sua qualidade, armazenagem e especificação da bomba.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira