Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/08/2009 - 09:43

VAIO lança modelos acessíveis com recursos Top

Notebooks mais acessíveis ao consumidor já trazem tecnologias que estavam presentes nos modelos mais caros da marca.

São Paulo- O mercado de notebooks no Brasil vem registrando um crescimento constante. Em 2009, a área deve registrar aumento em torno de 10% sobre o ano passado. Enquanto isso, a Sony estima atingir 100% de incremento. Tendo em vista essa ampliação, em agosto a marca apresenta três novos modelos de preços mais acessíveis ao mercado.

Apesar de ter preço de modelos de entrada, a nova série NW, que conta com três produtos, o VGN-NW110AH, o VGN-NW120AJ e o VGN-NW150AE, possui design altamente diferenciado e recursos tecnológicos desenvolvidos para os notebooks mais sofisticados da marca. A praticidade vem aliada com design impactante.

“Uma das características de destaque é a tela de 15.5 polegadas, que foi inspirada nas telas de cinema. O consumidor pode assistir a filmes que possuem o formato Real Widescreen 16:9 sem as faixas pretas acima e abaixo da imagem ou abrir duas páginas da internet lado a lado. Com esse formato de tela, o notebook fica ainda mais compacto, aumentando a portabilidade da série. Só tínhamos esse tipo de tecnologia nos notebooks de linhas mais altas, mas agora trouxemos também para o NW”, afirma Francisco Simon, gerente de marketing e vendas da linha VAIO da Sony Brasil.

Outra tecnologia desenvolvida nos modelos top de linha que está presente na nova série é a saída HDMI, que permite a transferência de imagens do VAIO para uma TV Full HD, por exemplo, proporcionando uma experiência de alta definição. Outro diferencial é o design, mais fino, sofisticado e com chassi texturizado, já característico da linha VAIO. O teclado é isolado, o que permite uma digitação mais confortável e silenciosa, enquanto o controle do cursor é ergonômico.

Dois botões facilitam a vida do consumidor, o Web, para acesso direto à internet usando apenas uma tecla, e o Display Off, para que o consumidor desligue a tela enquanto ouve suas músicas, por exemplo, aumentando a duração de sua bateria. Os três equipamentos também oferecem câmera e microfone integrados, além do botão wi-fi para conectividade sem fios em qualquer local.

A série acompanha uma ampla gama de softwares, tais como VAIO Movie Story, que cria videoclipes inteligentes em três cliques; VAIO Click to Disc, que cria DVDs e CDs em apenas um clique; e o software de áudio VAIO Music Box, que seleciona listas de músicas.

O VGN-NW110AH tem processador Intel Pentium Dual Core T4200 (2 GHz), gravador e reprodutor de CD e DVD, memória de 3 GB, disco rígido de 320 GB, pesa 2.7 kg e dispõe de sistema operacional Windows Vista Home Basic autêntico. Chega ao mercado com preço sugerido de R$ 2.799,00.

O segundo modelo, VGN-NW120AJ, possui processador Intel Pentium Dual Core T4200 (2 GHz), gravador e reprodutor de CD e DVD, memória de 4 GB, disco rígido de 320 GB, pesa 2.7 kg e dispõe de sistema operacional Windows Vista Home Premium de 64 bits autêntico. Chega ao mercado com preço sugerido de R$ 3.099,00.

O modelo mais moderno é o VGN-NW150AE, que traz processador Intel Core 2 Duo T6500 (2.10 GHz), leitor e gravador de CD e DVD, memória de 4 GB, disco rígido de 320 GB, pesa 2.7 kg e dispõe de sistema operacional Windows Vista Home Premium de 64 bits autêntico. Chega ao mercado com preço sugerido de R$ 3.499,00. [www.sonystyle.com.br, nas lojas Sony Style ou nas revendas autorizadas].

Perfil da Sony Brasil: A Sony conta com 1.914 funcionários distribuídos em dois escritórios - São Paulo e Rio de Janeiro - e nas fábricas na Zona Franca de Manaus. Em maio de 2008, a empresa apresentou sua primeira loja própria Sony Style do Brasil, localizada em um dos Shoppings mais conceituados da cidade de São Paulo - Shopping Cidade Jardim, e em novembro do mesmo ano, inaugurou sua segunda loja, no prestigiado Park Shopping, em Brasília. A terceira loja da marca foi inaugurada em maio de 2009, no Bourbon Shopping Pompéia, e a quarta em julho do mesmo ano, no BarraShopping, Rio de Janeiro.

A empresa estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo, câmeras de vídeo, câmeras fotográficas digitais, notebooks e som automotivo. Já a área Profissional comercializa soluções de negócios como a linha de câmeras IP, equipamentos de videoconferência, impressoras para as áreas médica e fotográfica, projetores, equipamento para produção de vídeo e mídia profissional, atuando nos mercados corporativo, educacional, governamental, emissoras de televisão e produtoras, entre outros.

Empresa-cidadã e engajada no desenvolvimento social do País, a Sony atualmente apóia projetos ligados à capacitação de jovens de baixa renda e à preservação e uso racional do meio ambiente. Seus processos, instalações, produtos e serviços são incorporados a um Sistema de Gestão Ambiental, que conta com o envolvimento de todos os colaboradores da empresa. Sua principal ação nesse sentido é o Programa Green Partner, lançado em 2002, com o objetivo de garantir que todos os componentes e matérias-primas utilizados nos produtos Sony sejam inofensivos ao meio ambiente.

.[Central de Relacionamento com o Consumidor Sony: 4003-SONY (7669) (capitais e regiões metropolitanas) | 0800-880SONY (7669) (demais localidades brasileiras) | www.sonystyle.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira