Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/08/2009 - 09:52

CSN, em Fato Relevante

Rio de Janeiro- A CSN – Companhia Siderúrgica Nacional (Bovespa: CSNA3, NYSE: SID], empresa que integra atividades de siderurgia, mineração, infraestrutura e cimento vem informar aos seus acionistas e ao público em geral que sua subsidiária CSN Madeira Lda. ("CSN Madeira") ajustou com Goldman Sachs International ("Goldman Sachs") a liquidação da operação de "equity swap" referenciada em 29.684.400 ADRs (American Depositary Receipts) da CSN (o "Swap"), contratada pela CSN Madeira Lda., com garantia da CSN, e anunciada ao mercado por meio do fato relevante em 11 de julho de 2008.

A liquidação financeira do Swap ocorreu no dia 13 de agosto (quinta-feira), e o preço de liquidação será definido pela média ponderada da cotação em mercado na BM&FBovespa das ações da Companhia nos 30 pregões imediatamente anteriores à data da liquidação financeira ("Preço de Liquidação"), nos termos da Decisão do Colegiado da Comissão de Valores Mobiliários – Processo RJ2009/5962 ("Autorização CVM").

Adicionalmente, nos termos da Autorização CVM, a CSN adquirirá pelo Preço de Liquidação, por meio de uma operação privada, 29.684.400 ADRs atualmente detidos pela Goldman Sachs. Os ADRs assim adquiridos pela CSN serão, ato contínuo, convertidos em ações de emissão da CSN.

A nota informa que em consonância com a Autorização CVM, a Administração da Companhia providenciará a convocação de uma Assembléia Geral Extraordinária, que terá por finalidade deliberar sobre o cancelamento de ações em tesouraria, de modo que, no prazo de até três meses, o total de ações em tesouraria se mantenha dentro do limite de 10% das ações em circulação, nos termos do artigo 3º da Instrução CVM nº 10/80. | www.csn.com.br/ri

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira