Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/08/2009 - 10:24

Amway Rio de Janeiro: primeira loja-conceito no país


Inovação no setor de vendas diretas.

Uma das mais revolucionárias ações no setor de vendas diretas no Brasil acaba de inaugurar no centro do Rio de Janeiro. Pela primeira vez, uma das maiores empresas do mundo desse segmento cria um espaço voltado para o consumidor final: os Centros de Experiência Amway.

“Até então, nossas centrais de distribuição eram equipadas para atender exclusivamente nossos empresários. Com os centros, possibilitamos ao consumidor final conhecer melhor os nossos produtos”, explica Jerry DiTrapani, gerente dos Centros de Experiência Amway na América Latina.

Os Centros de Experiência Amway marcam uma mudança no relacionamento no segmento de vendas diretas. Com eles, o público terá a oportunidade de experimentar produtos, traçar perfis de nutrição e definição de tipo de pele, conhecer o poder concentrado dos produtos de limpeza da marca e levar o que desejar para casa. “Quebramos um paradigma no marketing de rede ao possibilitar a compra direta, sem provocar qualquer ônus aos empresários”, destaca André Raduan, diretor geral da Amway no Brasil. “Ao contrário, pois o critério de repasse de créditos será semelhante ao aplicado nas vendas pela Internet”, completa.

A primeira loja-conceito da Amway do Brasil acompanha uma tendência da Amway na América Latina, teve investimento de R$ 600 mil e gerou 10 emprego diretos na loja. Modelos semelhantes foram adotados com sucesso em El Salvador, na cidade de San Salvador; no México, nas cidades de Monterrey, Guadalajara, Cidade do México e Tijuana, e na Colômbia em Bogotá. Em todas, a possibilidade de experimentar os produtos de nutrição, beleza e cuidados com o lar é marca registrada. No Rio de Janeiro, em amplos 500 metros quadrados, estão à disposição os diversos complementos de vitaminas e minerais da marca Nutrilite, os mais vendidos em todo o mundo. Se o consumidor tiver dúvidas sobre a compra, uma nutricionista irá traçar o seu perfil nutricional e apontar os produtos mais indicados para suprir suas deficiências alimentares. Em outra área, os produtos de beleza antienvelhecimento Moiskin poderão ser aplicados e a linha Ertia de xampus, condicionadores, hidratante corporal e sabonete, estará disponível para uso do cliente. Já a linha de cuidados para o lar, caracterizada por seu pioneirismo na atenção com o meio ambiente, uma vez que é altamente concentrada e reduz consideravelmente o descarte de embalagens plásticas, também poderá ser testada.  

Os Centros de Experiência Amway dedicam atenção especial aos seus empresários. Razão de ser da empresa, eles poderão desfrutar de um espaçoso e moderno auditório para realizar reuniões, além de uma área completa para prestar atendimento aos integrantes de sua rede. “Os empresários Amway sempre receberão a nossa atenção principal. A abertura dos Centros é mais uma ferramenta para que eles possam incrementar seus negócios”, destaca Raduan.

Com investimento total de R$ 1.800.000, ainda em 2009, a Amway irá abrir mais um Centro de Experiência em São Paulo e, na seqüência, outra em Recife.

A Amway no mundo-A Amway, com sede em Ada, Michigan, nos Estados Unidos, é a maior companhia de vendas diretas multinível do mundo. Fundada por Jay Van Andel e Rich DeVos há 50 anos, a Amway opera em mais de 80 países e territórios. Cerca de 450 produtos exclusivos e de alta qualidade são produzidos e distribuídos pela Amway nas áreas de nutrição e bem-estar, beleza e produtos para a casa.

Com cerca de seis mil funcionários, a empresa conta com mais de 3,6 milhões de Empresários Amway, que fazem parte de uma força de vendas independente. Em alguns mercados a empresa oferece produtos por meio de catálogos, além de uma variedade de serviços. Todos os produtos possuem a Garantia de Satisfação Amway.

A família de empresas Amway [www.amway.com], composta por Amway Global, Access Business Group LLC e Alticor Corporate Enterprises, oferece produtos, oportunidades de negócios e serviços de desenvolvimento, manufatura e logística de produtos.

A companhia, seus Empresários e funcionários estão envolvidos em colaborar com as comunidades onde seus negócios são desenvolvidos. Atualmente, o principal projeto global da empresa é a campanha One by One, que oferece apoio a crianças necessitadas em todo o mundo, por meio de suas afiliadas e Empresários.

A empresa iniciou suas operações na América Latina, pelo Panamá, em 1985; seguido pela Guatemala, em 1987; México, em 1990; Brasil, em 1991; Argentina, em 1993; Honduras, El Salvador, Chile e Uruguai, em 1995; Costa Rica e Colômbia, em 1996, e Venezuela, em 1998.

Em 2008, as vendas globais da Amway foram de 8,2 bilhões de dólares, um aumento de 15% em relação ao ano anterior.

A Amway no Brasil -No Brasil desde 1991, a empresa dirige seus investimentos para produtos de saúde e beleza. Além dos suplementos de vitaminas e minerais e alimentos dietéticos Nutrilite, a Amway oferece na área de beleza: . A linha de perfumes Amway, criada para atender ao gosto do público latino-americano, fabricada no Brasil e exportada para 11 países da América Latina | . A linha Moiskin, para cuidados com a pele e antienvelhecimento, fabricada nos EUA. | . A linha Ertia, para cuidado com os cabelos, também desenvolvida especialmente para o público latino-americano e fabricada nos EUA.

Além disso, a Amway dispõe de produtos de limpeza para o lar concentrados e biodegradáveis.

Em 2009, graças a uma efetiva adequação às necessidades do consumidor brasileiro, a Amway apresentou o melhor resultado de vendas no Brasil, desde o ano 2000. No primeiro semestre, as vendas foram 60% maiores que as do mesmo período do ano passado. Já o número de Empresários Amway cresceu 281% de janeiro a junho de 2009, em relação ao mesmo período em 2008.

. [O Centro de Experiência Amway fica na rua Buenos Aires, 90 A – Centro do Rio do Rio de Janeiro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h e aos sábados, das 9h às 15h30. Central de Atendimento Amway: telefones (11)3020-8100 | 0800-940-6766].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira