Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/04/2007 - 09:02

Atriz e mãe Sonia Lima encarna a vida real


Mãezona 24 horas na novela e na vida real, Sonia Lima revela: “Minha personagem em “luz so sol” é um exemplo de mulher”

Na vida real, é mãe biológica de Diego, 17 anos – do seu casamento de vinte anos com jornalista, apresentador e deputado estadual pelo Rio de Janeiro, Wagner Montes.

Na novela “Luz do Sol”, da Rede Record, ela é a jornalista Ângela, mãe adotiva de Lady Crys, uma menina negra de 11 anos.

Mãe em casa - Aos 47 anos, numa ótima fase profissional e com uma silhueta de dar inveja, Sonia tem uma carreira consolidada com vários trabalhos importantes no seu currículo. Começou como apresentadora na extinta TV Tupi e como telemoça em 1981. Foi jurada de TV de 81 a 96.

Casada há vinte anos com Wagner Montes, quando está longe das câmeras, Sonia Lima, é super simples, tranqüila e se divide entre os cuidados com a casa e a família. O filho Diego – que mistura as feições do pai e da mãe - quer cursar universidade de Rádio e TV, produzir e dirigir seriados. A mãe coruja apóia a idéia e acrescenta: “Espero que o sonho do meu filho se realize e desejo que seja um grande diretor de cinema, com direito ao Oscar. Como mãe – apesar de cercá-lo com proteção, amor e carinho - tenho a preocupação de criar um homem independente e preparado para a vida. Neste caso, a figura do pai também tem sido fundamental”.

Mãe na novela - Temas sociais ou comportamentais, inseridos nas novelas, são válidos desde que consigam atingir - de alguma maneira - a consciência da sociedade. Se adotar é experimentar novas idéias, é ver com outros olhos, o caso da personagem de Sonia Lima (Ângela) na novela “Luz do Sol” é um exemplo. Jornalista, solteira, independente e moderna, consegue conciliar a vida profissional com a educação de uma filha negra de onze anos - Lady Crys (Adrieli Isidoro), adotada aos cinco anos de idade.

“Minha personagem – Ângela - é um exemplo de mulher. Adotar é abrir o coração para as diferenças. Não importa se a mãe é adotiva ou biológica. Nos dois casos o amor é incondicional e o mais importante é assumir a responsabilidade da maternidade, protegendo e cuidando do filho, sempre.”, afirma a atriz.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira