Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/08/2009 - 10:43

Instituto Bola Pra Frente realiza o 8º Meeting de Responsabilidade Social

Evento anual acontece na sede do Instituto e promove palestras com especialistas em temas como Comunicação e Sustentabilidade, Incentivos Fiscais, Esporte Educacional, entre outros nos dias 16 e 17 de setembro de 2009.

Para atender à crescente demanda por informações atualizadas sobre Responsabilidade Social e Terceiro Setor, o Instituto Bola Pra Frente criou há oito anos e organiza anualmente o Meeting de Responsabilidade Social. O evento terá a sua oitava edição na sede do Instituto, em Guadalupe, zona norte do Rio de Janeiro, nos dias 16 e 17 de setembro de 2009.

O Meeting de Responsabilidade Social reúne diariamente 200 representantes de empresas de grande e médio portes, de diversos segmentos do Rio de Janeiro e de outros estados do Brasil, para a troca de informações relevantes e tendências de investimento social. Neste ano, palestrantes e especialistas renomados tratarão de temas como sustentabilidade, cidadania corporativa, incentivos fiscais e esporte educacional.

. [Inscrições gratuitas e limitadas pelo site: www.bolaprafrente.org.br/meeting, com evento na Av. Sargento Isanor de Campos, 401 – Guadalupe - Rio de Janeiro. Entrada: dois cadernos e uma resma de papel A4 reciclado. Material e alimentação incluídos. | www.bolaprafrente.org.br.]

Perfil O Instituto Bola Pra Frente, iniciativa dos tetracampeões mundiais de futebol Jorginho e Bebeto, foi inaugurado em 29 de junho de 2000. Situado em uma área de 11.570m², o Bola Pra Frente atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, na faixa etária de 6 a 17 anos. Na busca por um placar social justo, o Bola Pra Frente oferece oportunidade de promoção social por meio do esporte, educação, arte e cultura e qualificação profissional.

Em nove anos de existência, o Bola Pra Frente criou e consolidou uma metodologia própria, que foi sistematizada e tornou-se uma tecnologia social. Esta metodologia amplia o conceito de “craque” para habilidades reconhecidas não apenas no esporte, mas principalmente em outros núcleos em que a criança e o adolescente estão inseridos: a família, a escola e a comunidade.

Levando a educação para o campo e o esporte para a sala de aula, o Instituto implementou o programa Esporte em Ação Social, que possui um conjunto de projetos que perseguem o mesmo objetivo: promover, por meio do esporte educacional, atividades sócio-educativas que permitam o desenvolvimento pleno e harmonioso das crianças e adolescentes atendidos, tornando-os agentes transformadores da sociedade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira