Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/04/2007 - 09:08

Há três anos a Nossa Caixa tem a menor taxa de juros para empréstimos de acordo com pesquisa da Fundação Procon

Crédito para funcionários públicos tem taxas ainda melhores

O Banco Nossa Caixa tem a menor taxa de juros para empréstimo pessoal, segundo pesquisa divulgada pela Fundação Procon, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. Os dados coletados pela pesquisa tiveram por base o prazo de 12 meses e taxas de juros máximas pré-fixadas para clientes não preferenciais.

A taxa de 4,25% ao mês oferecida pela Nossa Caixa, nas condições abordadas pela pesquisa, foi a mais baixa entre as 11 instituições financeiras pesquisadas pelo Procon. A taxa média verificada entre os bancos pesquisados foi de 5,38%.

Oferecer a menor taxa de juros para empréstimo pessoal já é uma marca da Nossa Caixa. Há mais de três anos o banco vem apresentando a menor taxa de juros, de acordo com o Procon (www.procon.sp.gov.br) , com exceção apenas de um único mês (janeiro de 2007).

No cômputo da “taxa de juros média anual” para crédito pessoal, a Nossa Caixa apresenta a menor taxa nos últimos três anos (2004, 2005 e 2006).

Créd Mais Fácil - Entre as opções de empréstimo pessoal oferecidas pela Nossa Caixa, destaca-se o Cred Mais Fácil, uma linha de crédito para pessoas físicas, correntistas ou não do banco. O limite vai R$ 200 a R$ 10 mil, sem necessidade de avalista.

O prazo para os correntistas é de até 24 meses. Dependendo do prazo, os juros variam de 4,25%, a 4,95% ao mês.

Para os não-correntistas e correntistas há menos de seis meses, o prazo máximo é de até 12 meses, a taxa de juros é de 6,95% ao mês e o pagamento das parcelas é feito por meio de cheques pré-datados. O interessado precisa apresentar RG, CPF, comprovante de residência e de renda.

Crédito Banco do Funcionário Público - Para os servidores públicos estaduais, as vantagens são ainda melhores. A carência é de até 100 dias para pagamento da primeira parcela do empréstimo. O limite do valor máximo varia de acordo com a renda e o comprometimento. As taxas de juros são pré-fixadas e variam entre 1,60% e 2,90% ao mês. Dependendo do prazo de pagamento, o débito das parcelas é feito diretamente no holerite na data do recebimento do salário ou benefício do servidor.

Estas condições valem para servidores de órgãos públicos paulistas estaduais e municipais. Empregados de universidades, autarquias e fundações, que possuam convênio de empréstimo consignado em folha de pagamento também podem pleitear esse tipo de empréstimo na Nossa Caixa. Servidores de empresas estatais paulistas podem igualmente se beneficiar do crédito. Nesse caso, a diferença é que o pagamento das parcelas é feito diretamente na conta corrente.

O pagamento do empréstimo pode variar entre 02 e 72 parcelas (seis anos), exceto no caso de servidores municipais que não recebem pagamento pela Nossa Caixa. Estes servidores devem consultar a agência da Nossa Caixa de seu município para verificar as condições de pagamento.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira