Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/08/2009 - 11:21

RIO 2016 anuncia presença do presidente Lula na sessão do COI em Copenhague

Presidente participará do evento no qual será escolhida a sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará em Copenhague, na Dinamarca, no dia 2 de outubro, para defender a candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Lula participará da última apresentação do projeto olímpico da cidade, na Sessão do Comitê Olímpico Internacional (COI), logo antes da votação que definirá a sede do maior evento esportivo do planeta em 2016. A informação foi confirmada nesta sexta-feira, dia 14, em um evento do Comitê Rio 2016 em Berlim, onde a partir deste sábado, dia 14, será realizado o Campeonato Mundial de Atletismo.

O responsável pelo anúncio da presença de Lula em Copenhague foi o governador Sérgio Cabral. “Lula me confirmou pessoalmente que estará no evento do COI. A candidatura do Rio de Janeiro vive um grande momento, assim como a economia brasileira. A presença do presidente em Copenhague representa o apoio de todo o povo brasileiro ao projeto olímpico. É mais uma demonstração de compromisso”, disse Sérgio Cabral.

Presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman ressaltou a importância do engajamento de Lula na campanha Rio 2016. “O presidente sempre nos apoiou e trabalhou muito pelo projeto olímpico do Rio de Janeiro. A confirmação da participação na última apresentação antes da votação que definirá a sede dos Jogos é mais uma prova da sua confiança na candidatura. Temos os três níveis de governo unidos pelo esporte e empenhados na campanha”, disse Nuzman.

A candidatura do Rio de Janeiro reafirmou em Berlim a receita que vem seguindo durante toda a campanha para ser sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016: muito trabalho e total união entre o Comitê Rio 2016 e os três níveis de governo. Além de Cabral e Nuzman, participaram do evento o prefeito Eduardo Paes, o secretário nacional de esporte de alto rendimento, Ricardo Leyser; e o secretário geral, Carlos Roberto Osório “Estamos trabalhando mais do que nunca para vencer essa disputa, por isso mostramos tanto otimismo. O dever de casa foi feito e o Rio de Janeiro está pronto para receber os Jogos Olímpicos de 2016”, finalizou Eduardo Paes. | Site: www.rio2016.org.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira