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20/04/2007 - 09:14

Autonomia: diferencial do tanque de 600 litros da Unipac

Lançado na Automec 2007, o tanque de combustível de plástico, com capacidade de 600 litros, atende uma tendência de mercado, que vem adotando recipientes de rendimento superior para gerar economia e garantir autonomia aos caminhões.

Reconhecida nacional e internacionalmente como uma empresa de vanguarda tecnológica e a mais completa do país quando o assunto é transformação de plásticos, a Unipac está sempre atenta às necessidades de mercado, em todas as suas áreas de atuação, entre elas, a Divisão Automobilística. O mais novo lançamento da empresa é o tanque de combustível de plástico com capacidade de 600 litros para caminhões a movido a diesel. O produto, que atende mercado de reposição e de autopeças, surgiu de uma tendência de mercado, que vem adotando tanques de rendimento superior para gerar economia e garantir autonomia aos veículos. Principalmente de caminhoneiros e transportadoras, que optam por recipientes de maior litragem para realizar viagens de longo percurso com menor quantidade de paradas, o que proporciona controle do abastecimento e da qualidade do combustível e evita possíveis roubos de carga.

Lançado na última edição da Automec 2007 - Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços -, que aconteceu no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, entre os dias 10 e 14 de abril de 2007, o tanque atende tanto empresas parceiras do setor como o mercado de autopeças. “Sempre elaboramos soluções inovadoras, como parte do nosso propósito, de fornecer resultados sistêmicos, de bens e serviços, aos parceiros e ao mercado como um todo”, declara Marcos Ribeiro, Diretor de Negócios da Unipac. “A apresentação do produto na feira foi excelente e superou nossas expectativas. Recebemos um grande número de visitantes e temos perspectivas de bons negócios a curto, médio e longo prazo”, completa.

Produto dentro do padrão mundial - Para a produção do tanque de 600 litros, a empresa investiu em uma máquina sopradora, de origem alemã, capaz de soprar tanques de até 1000 litros. “A aquisição nos torna aptos a atender o mercado de reposição, bem como as principais montadoras no mundo”, relata Ribeiro. Segundo ele, o novo produto representou um desafio tecnológico para a Unipac, que até então produzia tanques de plásticos de até 420 litros. “Dominamos todos os processos em que atuamos e investimos em desafios que possam gerar soluções inovadoras e serviços completos aos nossos parceiros”, completa.

O novo produto da Unipac utiliza PEAD APM (polietileno de alta densidade e alto peso molecular) em sua composição principal e inclui todo o sistema de fixação, além de um novo sistema de sensor de nível. O seu desenvolvimento foi baseado em experiências de projetos similares, produzidos pela Unipac. Engenheiros capacitados e softwares sofisticados (CAD/CAE/CAM) garantiram um produto final dentro dos padrões mundiais, o que aumenta a oferta de opções inovadoras e a alta performance da empresa no mercado.

O tanque de 600 litros da Unipac poderá ser utilizado em diversas marcas e modelos de caminhões. Para o mercado de reposição, o produto será na cor preta, mas a empresa tem disponibilidade de fornecer o produto em diversas cores, de acordo com a necessidade de seus clientes.

Perfil da Unipac - Há mais de 30 anos, a Unipac foca seus objetivos estratégicos no segmento de transformação de plástico e no fornecimento de resultados sistêmicos, de bens e serviços, aos seus parceiros. Tem como propósito prover soluções inovadoras, que integram serviços e tecnologias de aplicação de polímeros e agregam valor à cadeia. É referência para empresas nacionais e internacionais e considerada uma das indústrias mais completa do país, pois executa oito processos de transformação em seu parque fabril: Sopro, Injeção, Injeção Espumada Estruturada, Extrusão, Termoformagem, Rotomoldagem, Borracha e Cerâmica. Atua nas especialidades de embalagens para indústrias químicas, fotoquímica e alimentícia; automobilístico e autopeças - componentes técnicos; agropecuária, consumo e laticínios; área médica, odontológica e laboratorial; soluções logísticas; e componentes técnicos feitos de borracha e cerâmica para indústrias de alta tecnologia. Conta com cerca de 900 funcionários e 126 máquinas de transformação de plástico, instaladas em um total de 30.000 m2 de área construída, nas três unidades fabris no Estado de São Paulo, sendo uma in house.

Seu centro de pesquisa de engenharia avançada de materiais e processos plásticos antecipa as necessidades de seus clientes, com soluções completas e individualizadas. A Unipac já desenvolveu mais de 2.000 moldes dos mais variados tamanhos, pesos e geometrias, numa variação de produtos que vão desde frasc os de 60 ml, até tanques de 5500 litros. Esta capacitação permitiu à empresa alcançar um aumento de produtividade de 9% em 2006, índice que deve se repetir neste ano. A expectativa para 2007 é de que a empresa registre um faturamento em torno de 11%, taxa superior ao conquistado em 2006 em relação ao ano anterior. A Unipac integra o Grupo Jacto, formado por empresas que atuam nos ramos agrícola, de transportes, equipamentos para limpeza (alta pressão), ferramentaria e meio ambiente. | www.unipac.com.br

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