Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/04/2007 - 09:14

Iveco contrata mais 100 pessoas em Sete Lagoas e projeta dobrar produção de pesados este ano


Com vendas em ritmo crescente, a Iveco acaba de contratar mais 100 colaboradores para aumentar a capacidade produtiva de seus modelos médios e pesados na fábrica de Sete Lagoas (MG). Desde o início deste ano, a empresa já havia contratado 80 pessoas, das quais 60 foram incorporadas em março às linhas de montagem. Os 100 novos contratados, todos moradores de Sete Lagoas e região, foram integrados à área produtiva da empresa no dia 16 de abril.

Com as 100 contratações, a Iveco passa a contar com 956 empregados diretos, o maior número já registrado pela empresa desde que começou a operar em novembro de 2000. Este total inclui os trabalhadores da fábrica de motores, também instalada em Sete Lagoas.

Se a este número forem somados os empregados das empresas fornecedoras e prestadoras de serviços à Iveco instaladas dentro do complexo industrial de Sete Lagoas, o total de pessoas envolvidas na atividade de produzir caminhões chega a 1.836. Isto é, cerca de mil pessoas a mais do que a Iveco empregava no dia 10 de novembro de 2000, quando a empresa foi inaugurada.

Caminhões pesados em alta - O objetivo das novas contratações é aumentar a produção dos caminhões pesados Iveco Stralis e Iveco Cavallino. Em janeiro, a Iveco produzia seis unidades desses modelos por dia. Saltou para dez ao dia em fevereiro. Em março, já com o segundo turno na linha de pesados, passou a produzir quinze unidades ao dia. Com as novas contratações, passará a 21 unidades/dia a partir de maio.

“Vamos usar ao máximo nossa flexibilidade para atender aos clientes”, explica Angel Fiorito, diretor industrial da Iveco e responsável pela fábrica. “O mercado está forte, puxado principalmente pelo agronegócio”.

Essa arrancada produtiva foi pressentida pela empresa no final de 2006, quando os sinais de recuperação do mercado de caminhões tornaram-se mais consistentes. E vem sendo planejada desde então. “Nos preparamos para responder ao aumento da demanda”, afirma Fiorito.

Desta foram, a empresa saiu em vantagem diante da disparada dos pedidos dos transportadores. “Enquanto as vendas de caminhões pesados no Brasil cresceram 8,3% no primeiro trimestre de 2007, nós crescemos 49% neste segmento”, informa Fiorito.

Em 2006, a Iveco produziu 1.325 caminhões médios e pesados. A previsão para 2007 é que a produção total possa atingir 3.000 unidades destes modelos, mantidas as atuais condições de mercado.

A fábrica da Iveco de Sete Lagoas também produz, em linhas de montagem paralelas, o caminhão leve Iveco Daily e do comercial leve Fiat Ducato. Em 2004, foi iniciada a produção de caminhões médios e pesados. Até março deste ano, a produção total da fábrica somou 72.300 veículos, dos quais 32.462 da marca Iveco.

Iveco - A Iveco projeta, produz e vende ampla gama de caminhões leves, médios e pesados, ônibus, veículos para aplicações militares, fora de estrada, bombeiros etc. A Iveco emprega 25.000 pessoas e possui 27 fábricas em 16 países do mundo, além de cinco centros de pesquisa e desenvolvimento. A empresa atua com cerca de 4.600 concessionários e pontos de serviço em mais de 100 países da Europa, América Latina, Ásia, África e Oceania, garantindo suporte técnico ao cliente onde quer que um produto Iveco esteja em serviço.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira