Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/08/2009 - 11:51

Daniel Cherman é nomeado presidente da Tishman Speyer Brasil

Nova York, NY, e São Paulo, Brasil – A Tishman Speyer anunciou hoje que o diretor executivo Daniel Cherman foi nomeado presidente da empresa para o Brasil, cargo que vinha ocupando interinamente desde abril de 2009.

Desde que ingressou na companhia em 2001, Cherman desempenhou função de liderança nos projetos de desenvolvimento residenciais e comerciais. Neste novo cargo, passa a ser o responsável por todos os aspectos do negócio da companhia no País.

Cherman sucede Daniel Citron, que saiu de licença em abril e continua como Diretor Sênior da empresa (Senior Managing Director), deixando a gestão direta dos negócios e passando a atuar na Área Institucional e de Relações com Investidores, Estratégias e Novos Negócios, e suportando, em nível consultivo, as ações do grupo no País.

De acordo com Katherine Farley, diretora executiva sênior da Tishman Speyer, “Daniel Cherman é um excelente profissional do ramo imobiliário e comandou com sucesso o negócio da Tishman Speyer durante seu período interino. Confiamos em sua capacidade de liderança em nosso negócio no Brasil para um sucesso ainda maior no futuro. Daniel Citron é também um executivo excepcional que se distinguiu como líder para o país por nove anos. Estamos satisfeitos pelo fato de termos o melhor de dois mundos: a liderança de Daniel Cherman em nosso negócio brasileiro e o apoio e a assessoria sênior de Daniel Citron. Estamos empenhados em nosso negócio no Brasil e confiantes de que estamos bem posicionados para crescimento futuro.”

“Desde 2001, tenho tido a oportunidade de ajudar na construção do importante negócio da Tishman Speyer no Brasil. Nossa história e a lista de realizações no País apenas evidenciam a importância deste forte mercado para a empresa”, avalia Cherman. “Estou entusiasmado em comandar as atividades e em trabalhar com nossa equipe de profissionais excepcionalmente talentosos no campo imobiliário. Será uma enorme vantagem para nós contar com o constante envolvimento e assessoria de Daniel Citron.”

“Tendo trabalhado de perto com Daniel por quase nove anos, sei de antemão que ele é a escolha certa e que está plenamente preparado para assumir este cargo de liderança”, completa Citron. “Durante meu período à frente da empresa, ele foi fundamental para o crescimento dos negócios da Tishman Speyer no Brasil, um colega excepcional e um líder comprovado. Estou animado em focar toda minha energia e experiência nas ações estratégicas e institucionais da empresa e fazer tudo o possível para apoiar o grupo brasileiro, a alcançar seus planos de crescimento.”

A Tishman Speyer está presente no Brasil há mais de 13 anos. Desde que entrou no mercado, a empresa desenvolve 12 empreendimentos residenciais e 10 comerciais e industriais, entre os quais a Torre Norte (55.815 m2), um dos mais altos do País, e o Rochaverá Corporate Towers (Fase I: 53,377 m2 e Fase II 67,826 m2), primeiro complexo comercial certificado como Green Building, na categoria Gold, em todo o Hemisfério Sul, ambos localizados em São Paulo. A Tishman Speyer também lidera o desenvolvimento do segundo edifício comercial verde do Brasil, o Ventura Corporate Towers (Fase I e II: cada uma com 53.377 m2) no Rio de Janeiro, bem como um empreendimento industrial na cidade de Sorocaba.

Antes de ingressar na Tishman Speyer, Cherman atuou por 12 anos na Birmann S/A Comércio e Empreendimentos, onde foi responsável pelo desenvolvimento e construção de empreendimentos comerciais e residenciais em grande escala. Ainda na Birmann, foi gerente geral para operações na América Latina, responsável pela abertura e administração de novos escritórios na Argentina e Chile. Sua experiência também inclui o trabalho com investidores, bem como a administração do projeto e a construção de edifícios comerciais. Cherman também comandou negociações com investidores corporativos estrangeiros e fundos de pensão. Formou-se pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro em engenharia civil, com título de MBA pela Universidade de São Paulo, em 2004.

Citron comandou as operações da Tishman Speyer no Brasil desde 2001 e, durante seu mandato, conduziu o crescimento da empresa, que se tornou uma das empresas líderes na área de desenvolvimento imobiliário no Brasil. Supervisionou projetos comerciais e residenciais em São Paulo e no Rio de Janeiro e contribuiu para o lançamento de um novo negócio na área industrial no País. Antes de ingressar na Tishman Speyer, Citron foi diretor financeiro da Brazil Realty. (www.tishmanspeyer.com.br)

A Tishman Speyer é uma das maiores proprietárias, desenvolvedoras, operadoras e gestoras de fundos de imóveis de alto padrão do mundo. Desde 1978, adquiriu, desenvolveu e operou mais de 320 empreendimentos, totalizando mais de 10 milhões de metros quadrados e mais de 92 mil unidades residenciais, com uma carteira de propriedades de mais de US$ 54 bilhões, nos Estados Unidos, Europa, América Latina e Ásia. Esses empreendimentos incluem empreendimentos como o Rockefeller Center e o Chrysler Center, em Nova York, o Sony Center, em Berlim, e a Torre Norte do Centro Empresarial Nações Unidas, em São Paulo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira