Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/08/2009 - 09:08

Celulose Irani conquista Prêmio ADVB

Companhia é uma das vencedoras na categoria Preservação Ambiental.

Uma das maiores empresas do setor de Papel & Celulose em kraft, a Celulose Irani (Bovespa RANI3 e RANI4) recebe no dia 20 de agosto, o Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC, na categoria Preservação Ambiental.

O case vencedor da IRANI – Programa de Educação Ambiental - foca na conscientização ambiental de colaboradores, familiares, escolas, universidades, fornecedores e comunidades próximas às suas unidades. No ano de 2008, a companhia intensificou as ações do Programa e disponibilizou 1.019 horas para o tema, treinando 100% dos colaboradores das Unidades Fabris de Santa Catarina com base na Política Ambiental e Sistema de Gestão Ambiental.

Em datas consagradas pela IRANI como o Dia da Água, a Semana do Meio Ambiente, o Dia da Árvore e o Dia do Rio, são realizadas várias atividades e palestras direcionadas a todos os públicos, onde são abordados assuntos relacionados a proteção ambiental, dentre eles, importância de conservar a água, os animais, as plantas, o solo, a atmosfera, os recursos naturais, a importância da reciclagem e ainda explica-se de forma transparente as ações realizadas pela IRANI para minimizar impactos ambientais. Ainda assuntos globais, como efeito estufa, créditos de carbono, inventário de carbono, protocolo de kyoto e Mecanismo de Desenvolvimento Limpo.

Em sua 11ª edição, o prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC é promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasill e reconhece as iniciativas bem-sucedidas em responsabilidade social, nas áreas de Preservação Ambiental, Participação Comunitária e Desenvolvimento Cultural desenvolvidos por empresas, associações e fundações catarinenses de iniciativa pública e privada. O ingresso ao evento de premiação é a doação de brinquedos, que serão revertidos em favor de entidade beneficente da Região.

Este é o terceiro ano que a IRANI é premiada, em 2008 conquistou o prêmio na mesma categoria com o case Inventário de emissões e sumidouros de gases de efeito estufa em uma fábrica de celulose e papel. Em 2007 os cases premiados foram Centro Cultural Celulose Irani, na categoria Participação Comunitária; modernização da Estação de Tratamento de Efluentes, na categoria Preservação Ambiental; e Revitalização da Vila Campina da Alegria, na categoria Desenvolvimento Cultural.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira