Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/08/2009 - 09:53

Na contramão da crise, setor de serviços cresce no primeiro semestre de 2009

Uma das áreas que mais evoluiu foi de escritórios virtuais, que registrou crescimento 10% maior em relação ao mesmo período do ano passado.

Diante da tão falada crise econômica mundial, era de se prever e esperar que as empresas tivessem certo prejuízo e, por isso, as expectativas de crescimento não eram das mais otimistas. Porém, para alguns setores da economia a crise passou longe. O de serviços foi o que menos sofreu. De acordo com o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, houve um crescimento de 1,7% no primeiro semestre do ano. Os serviços de informação, então, cresceram 5,4% no primeiro trimestre, com destaque para telefonia móvel e internet.

O Grupo Virtual Office, maior rede de escritórios virtuais em número de clientes no Brasil, superou os números do IBGE, pois o semestre lhe rendeu bons frutos. Na contramão a todas as perdas sofridas por diversas empresas durante esse período, o grupo obteve um crescimento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo Mari Gradilone, diretora do Virtual Office, só no primeiro trimestre, a procura pelos serviços praticamente dobraram. “Foram mais de 30 novos contratos fechados”, diz.

Para ela, durante a crise, pequenas e médias empresas e profissionais liberais, procuraram alternativas para reduzir gastos. Como nos escritórios virtuais a economia pode chegar a 60% em relação aos custos de uma empresa com instalações próprias, eles se tornaram uma boa opção, além de oferecer ótima estrutura e serviços que passam credibilidade e segurança ao cliente.

A executiva comenta que no final de 2008 o mercado já se mostrava promissor. O grupo inaugurou em outubro passado o seu primeiro escritório fora da capital paulista, no Rio de Janeiro, e, em menos de quatro meses de atuação, as salas foram 100% ocupadas. “A procura foi tanta que agora em julho tivemos que ampliar nosso espaço físico para poder atender a grande demanda”, detalha, acrescentando que uma nova unidade na Avenida Paulista será aberta em breve. A expectativa é que o grupo cresça ainda mais, com a busca por novos mercados inclusive fora do país, começando por Montevideo, no Uruguai. Mari Gradilone espera que, até o final do ano, o Grupo Virtual Office amplie no total em 15% os seus negócios.

Virtual Office - A maior empresa de escritórios virtuais em número de clientes no País oferece serviços para profissionais liberais, micro, pequenas empresas e empreendimentos caracterizados por uma estrutura enxuta, além de escritórios de representação e segmentos específicos de grandes corporações. Com unidades em São Paulo, Alphaville e Rio de Janeiro, o Virtual Office trabalha com aluguel de salas exclusivas mobiliadas, ar condicionado, cesso wireless e, ainda tem a disposição, recepcionistas bilíngües e telefonistas que atendem e anotam recados. Além disso, o empresário conta com o Virtual Manager Web, página virtual que mostra em tempo real anotações, recados e agendamentos - acessível em qualquer lugar onde o executivo se encontra. . [ Central Virtual Office - 0800-559-533 | www.virtualoffice.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira