Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Unipac promove II Semana da Tecnologia

Pelo segundo ano consecutivo, a Unipac promove a Semana da Tecnologia. Entre os dias 6 e 10 de novembro, os colaboradores da empresa e do Grupo Jacto participaram de uma completa programação de palestras técnicas ministradas por profissionais de diversas indústrias da cadeia de transformação de plásticos. A iniciativa valoriza os recursos humanos, favorecendo a qualificação cada vez mais intensa dos profissionais do Grupo, através de processos de aprendizado contínuos, para o desenvolvimento não apenas do funcionário, como da empresa nos mercados em que atua. Além disso, fortalece a excelência no relacionamento com clientes e fornecedores, gerando competências a todos os envolvidos.

Organizado pelo Núcleo de Pesquisa com apoio do departamento de Recursos Humanos e de um grupo multidisciplinar, o evento visa integrar os colaboradores, informar sobre temas atuais e futuros, demonstrar tendências e assuntos novos para a empresa, de forma que todos os colaboradores participem do encontro. As palestras abordaram temas como sala limpa, matérias-primas, tecnologia de transformação, periféricos, automação, entre outros assuntos, e foram apresentadas por representantes de grandes empresas da área, convidados especialmente para o evento. São elas: Arburg, Basell Poliolefinas, Basf Poliuretanos, Battenfeld, Bekum, Braskem, Clariant, DuPont, Edwards Lifesciences, GE Advanced Materials Plastics, Ipiranga Química, Pilz do Brasil, Polimold Industrial, Solvay Advanced Polymers, Ticona, TRM Resinas Termoplásticas, Wittmann do Brasil e Wortex Máquinas e Equipamentos.

Além de permitir que seus colaboradores tenham acesso às tecnologias mais atuais, a Unipac acredita que o evento é uma oportunidade de aproximar funcionários e empresas que facilitarão o desenvolvimento de novos projetos e parcerias, e de apresentar os últimos lançamentos da empresa no showroom montado para a Semana da Tecnologia. “É uma forma de desafiar os colaboradores na busca de seu próprio aperfeiçoamento nas tecnologias que envolvem seu trabalho e das seções correlatas às suas atividades”, afirma Ticiana B. Fernandes, Engenheira de Pesquisa e Desenvolvimento da Unipac.

O evento faz parte das estratégias da empresa em dotá-la de estruturas humanas para atingir suas metas para os próximos anos, reforçando sua atuação como líder dos segmentos em que atua, como referência e provedora de soluções e serviços para toda a cadeia. Para isso, a integração entre unidades operacionais, clientes e fornecedores é fundamental e pode ser trabalhada em ocasiões como esta. A iniciativa atende aos quesitos do programa “Unipac 2014”, que traça os propósitos, valores e visão corporativa da empresa.

Na primeira edição, em 2005, a Semana da Tecnologia contou com a participação de mais de 1000 pessoas da Unipac e do Grupo Jacto e foi encerrada com uma palestra motivacional com o tema “Minha empresa, meu time”, ministrado pela ex-jogadora de basquete Magic Paula.

A 2ª Semana da Tecnologia da Unipac, de 6 a 10 de novembro de 2006, das 8h30 às 21h, na sede da Unipac, localizada em Pompéia (SP)

Perfil da Unipac - A Unipac integra o Grupo Jacto, formado por empresas que atuam nos ramos agrícola, de transportes, equipamentos para limpeza (alta pressão), ferramentaria e meio ambiente. Há 30 anos, a Unipac foca seus objetivos estratégicos no segmento de transformação de plástico e tem como propósito prover soluções inovadoras, que integrem serviços e tecnologias de aplicação de polímeros para agregar valor à cadeia. Executa seis processos de transformação em seu parque industrial: Sopro, Injeção, Injeção Espumada Estruturada, Extrusão, Termoformagem e Rotomoldagem e atende, atualmente, aos mercados automotivo, agropecuária, consumo, logístico e embalagens industriais para os setores agroquímico, alimentício, fotoquímico, limpeza, químico, entre outros. Conta com cerca de 900 funcionários e 126 máquinas de transformação de plástico, instaladas em um total de 30.000 m2 de área construída, nas três unidades fabris no Estado de São Paulo, sendo uma in house.

A empresa está sempre na vanguarda tecnológica, já tendo desenvolvido mais de 2.000 moldes dos mais variados tamanhos, pesos e geometrias, numa variação de produtos que vão desde frascos de 60 ml, até tanques de 5500 litros. Esta capacitação permitiu à empresa alcançar um aumento de produtividade de 10% em 2005, índice que deve se repetir neste ano. Em 2006, a empresa espera um aumento no faturamento em torno de 8%, taxa semelhante ao conquistado em 2005 em relação ao ano anterior. www.unipac.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira