Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/08/2009 - 09:57

D-Link reforça atuação no mercado de educação

Empresa disponibiliza soluções para atender às necessidades tecnológicas do setor, principalmente das Instituições de Ensino Superior.

A D-Link, líder mundial no fornecimento de soluções de redes, segurança, armazenamento de dados e vigilância IP, anuncia que a unidade Business Solutions, voltada ao mercado corporativo, está reforçando a atuação no mercado de educação. O público-alvo da companhia é composto pelas Instituições de Ensino Superior, que englobam universidades, faculdades, centros universitários, FATECs (Faculdades de Tecnologia) e Centros Tecnológicos.

A companhia definiu a área de educação como prioridade ao perceber enorme potencial de crescimento neste setor. De acordo com Jonathan Fratta, gerente de produtos da D-Link para a unidade Business Solutions, “as instituições de ensino evoluíram a tal ponto que a infra-estrutura tecnológica tornou-se parte vital para as atividades administrativas e educacionais.”

A D-Link apresenta três propostas de valor agregado para esta ação: - Segurança: Permite o gerenciamento eficiente do fluxo de informações, o que aumenta a proteção contra ataques internos e externos;

- Integração: Aumenta a eficiência administrativa da instituição, por meio da integração da infra-estrutura de tecnologia com o sistema de informações relativas aos alunos, professores e demais funcionários;

- Mobilidade: Facilidade de acesso à rede para alunos e professores em qualquer ponto da instituição, proporcionando maior flexibilidade aos usuários.

“A D-Link assegura às instituições de Ensino Superior a possibilidade de interligar todos os seus departamentos com eficiência administrativa, conectar laboratórios e bibliotecas digitais com gestão de segurança em tecnologia, promover serviços de ensino a distância com qualidade e permitir a mobilidade com acesso identificado e controlado em todo o campus”, explica Fratta.

Além dos serviços e soluções adequados para o mercado educacional, a D-Link possui, ainda, o Programa de Parceria Educacional, que agrega ao currículo regular das instituições de ensino uma Certificação Profissional em diversas tecnologias.

Antenor Nogara, diretor comercial da D-Link para a unidade Business Solutions, afirma que “o Programa de Parceria Educacional da D-Link proporciona uma transferência de conhecimentos ao oferecer certificações para os profissionais que queiram adquirir conhecimentos em tecnologias de ponta para obter maior qualificação e diferencial no mercado de trabalho”.

A D-Link já possui em sua base de clientes instituições de grande expressão no Brasil, tais como COC (Curso Osvaldo Cruz), FURB (Fundação Universidade Regional de Blumenau), PUC (Pontifícia Universidade Católica) – Campinas, SOCIESC (Sociedade Educacional de Santa Catarina), UFBA (Universidade Federal da Bahia), UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), Unesp (Universidade do Estado de São Paulo), Unicamp (Universidade de Campinas) e UniToledo (Universidade Toledo) – Presidente Prudente e USP (Universidade de São Paulo).

`Perfil: A D-Link é uma das líderes mundiais da indústria de equipamentos para infra-estrutura de redes convergentes e seguras. Suas soluções atendem desde usuários domésticos e pequenos escritórios a empresas de telecomunicações e do mercado corporativo, sendo este último seu principal foco de mercado.

Desde o início das suas operações, em 1986, a D-Link vem se desenvolvendo no mercado global. Para consolidar sua presença internacional, inaugurou subsidiárias nos maiores mercados, além de uma extensa rede de distribuidores em mais de 90 países.

A globalização faz da D-Link um player global com estratégia rápida de crescimento, focada em três estratégias-chave: Pesquisa e Desenvolvimento, Produção e Marketing. O objetivo da companhia é concentrar-se em novas oportunidades, racionalizando a utilização de recursos, os custos e proporcionando um serviço total ao cliente.

Com laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento em diferentes continentes, a D-Link é capaz de criar novas tecnologias e trabalhá-las nos laboratórios, levando-as aos mercados de forma rápida. Hoje, os produtos da D-Link respondem, de forma flexível, às necessidades globais e locais.

Com unidades fabris em Taiwan, China, Índia e Estados Unidos, a D-Link tem aumentado cada vez mais a sua produção, reduzindo os custos dos componentes e agilizando a entrega dos produtos da fábrica aos clientes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira