Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/08/2009 - 09:26

LG é ganhadora do EISA Awards, um dos mais reconhecidos prêmios promovidos pela imprensa européia

Além de reconhecer a tecnologia e o design da empresa, o destaque do EISA para a LG foi o prêmio European Green Mobile Phone 2009-2010 recebido pelo LG Arena (KM900).

A LG Electronics, líder global em eletroeletrônicos de consumo de tecnologia inteligente e design inovador e com uma das maiores atuações nos mercados de displays de tela fina, celulares e equipamentos de áudio&vídeo, recebeu quatro prêmios EISA 2009 – European Imaging and Sound Association. A LG venceu nas categorias European Best Value LCD TV 2009-2010, com o TV SL8000; na European Best Value Blu-Ray Player 2009-2010, com o aparelho BD390; no European HT System 2009-2010, com o Home Theater HB954PB e como maior destaque o prêmio ganho pelo celular LG Arena (KM900), considerado o European Green Mobile Phone 2009-2010.

Ao ganhar esses prêmios, mais uma vez, a LG confirma a sua capacidade de criar produtos que atendam às necessidades dos consumidores por meio de um mix entre tecnologia inteligente e design elegante. A empresa tem seus produtos reconhecidos por combinar inovação em formas diferenciadas com uma série de avançadas funcionalidades e recursos exclusivos.

Dentre os produtos LG premiados com o EISA 2009-2010, o LG Arena e o Home Theater Scarlet II já estão no mercado brasileiro. O LG Arena foi lançado no primeiro semestre de 2009 e o Home Theater Scarlet II está sendo lançado agora, neste mês de agosto.

Home Theater Scarlet II - European HT System Europeu 2009-2010 - O Home Theater Scarlet II, que também ganhou um CES Innovations Award 2009, é o primeiro Home Theater Blu-ray da LG, criado para proporcionar clareza absoluta em áudio e vídeo, bem como o acesso a determinados conteúdos de discos Blu-ray e vídeo streaming do YouTube. Segundo a análise do EISA Awards, o Home Theater Scarlet II tem “design atraente e equilibrado, som minucioso", bem como é "simples e de fácil instalação". Com ele é possível ter uma "experiência Blu-ray em alta definição e som surround, para uma elevada qualidade em música e experiência de cinema".

LG Arena European Green Mobile Phone 2009-2010 - O LG Arena acaba de ser reconhecido como o celular multimídia mais verde do mercado europeu (European Green Mobile Phone), pelo European Imaging and Sound Association (EISA) Awards 2009, durante cerimônia oficial na IFA, em Berlim (Alemanha), no último dia 4. O produto se destacou por utilizar componentes e materiais que respeitam o meio ambiente, no que diz respeito à reciclagem.

Este não é o primeiro Prêmio conquistado pelo LG Arena. Sua interface de Usuário 3D S-Class, intuitiva e dinâmica, ganhou o Gold Award de interface de produto, concedido pelo IF Communication Design Award 2009, em junho deste ano.

Lançado no Brasil no primeiro semestre, este modelo chamou atenção, principalmente daquele consumidor exigente, antenado e que quer tudo em um único produto Premium, por combinar alta performance e experiência multimídia. Com design slim, acabamento metalizado e vidro temperado, o KM900 tem tela de 3 polegadas, câmera de 5 Mega Pixels com flash, alta capacidade para criação de vídeos (em alta definição, câmera rápida e lenta), memória interna de 8GB, mais slot para cartão de memória de até 32GB, além de conexões WI-FI e 3G (HSDPA 7.2).

O EISA é a maior associação editorial multimídia da Europa, com membros de 50 revistas editadas em 19 países europeus. Em junho de cada ano, os editores-chefe de todas as revistas-membros do EISA reúnem-se para decidir qual dos produtos analisados por suas publicações durante o ano anterior merecem o cobiçado EISA Awards.

LG Electronics, Inc. - A LG Electronics, Inc. é uma líder global que desenvolve tecnologia inovadora para eletrônicos de consumo, dispositivos para comunicação móvel e eletrodomésticos. Possui mais de 84 mil funcionários em 115 operações em todo o mundo, incluindo 84 subsidiárias. Com vendas globais de US$ 44,7 bilhões em 2008, a LG é composta por cinco unidades de negócios — Entretenimento Doméstico, Comunicação Móvel, Eletrodomésticos, Condicionadores de Ar e Soluções Corporativas. A LG é a maior fabricante mundial de TVs de tela fina, produtos de áudio e vídeo, celulares, condicionadores de ar e lavadoras de roupa. A empresa firmou um contrato de longo prazo para ser uma Parceira Global da Fórmula 1™ e Parceira Tecnológica da Fórmula 1™. Como parte dessa parceria estratégica, a LG conquistou designações e direitos de marketing exclusivos, sendo a marca oficial de eletrônicos de consumo, celular e processador de dados da Fórmula 1™.

LG Electronics no Brasil - Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos, com cerca de 350 itens, entre TVs de Tela Fina (LCD e Plasma), TVs CRT Slim (tubo reduzido), DVDs, Home Theaters, Mini Systems, Micro Systems, Som Automotivo, Monitores CRT e LCD para PCs, Notebooks, Dispositivos Ópticos, Photo Frame, Celulares, Condicionadores de Ar, Adegas Residenciais, Micro-ondas, Forno 2 em 1 – Solardom, Aspiradores de Pó, Refrigeradores e Lavadoras de Roupa.

A companhia fabrica localmente a maioria dos produtos que comercializa no Brasil. Para isso, mantém dois parques industriais: em Manaus (AM) e Taubaté (SP). Em São Paulo estão localizados o escritório central e o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Ao todo, são cerca de 5 mil colaboradores em todo o País.

Em 2008, a empresa faturou US$ 2,8 bilhões, crescendo 12% em relação a 2007. Atualmente, a LG Brasil é um dos principais focos de negócios da LG Electronics global. [ SAC | 4004-5400 (Capitais e regiões metropolitanas) | 0800 707 5454 (Demais localidades)].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira