Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/08/2009 - 09:34

Romi mostra sopradora de PET na Embala Nordeste


Injetoras e sopradoras, convencionais e para PET, são destaques da empresa na feira.

A Indústrias Romi, líder brasileira na produção de máquinas para processamento de plásticos e máquinas-ferramenta, apresentará na Embala Nordeste injetora e sopradoras para PET e polipropileno com aplicação para a indústria de embalagens. A Embala Nordeste será realizada de 24 a 27 de agosto, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Entre as máquinas que a Romi mostrará está a sopradora Romi modelo PET 230, inteiramente automática. É um equipamento para sopro de pré-formas para produção de frascos e garrafas para linha de bebidas, cosméticos e limpeza. A máquina produz embalagens com capacidade volumétrica de até 3 litros.

“É uma sopradora de alta produtividade, com processo 100% automático, muito robusta e precisa. Produz frascos de PET com excelência de qualidade e alta transparência”, afirma o diretor de comercialização de máquinas da Romi, Hermes Lago. A máquina é equipada com alimentação automática e aquecimento através de lâmpadas com irradiação de luz infravermelha e estará produzindo frascos de 500 ml no estande da Romi.

Será apresentada também na feira uma sopradora Romi-JAC Maxtec 20 litros, produzindo garrafões em polipropileno para água mineral com ciclo aproximado de 40 segundos.

A empresa mostrará ainda uma injetora Prática 170, série de injetora de plástico mais vendida da Romi, pela excelente relação custo-benefício para o transformador de plástico. A injetora tem 170 toneladas de força de fechamento e é capaz de produzir peças de até 491 gramas em poliestireno. É uma máquina utilizada para aplicações gerais, desde a injeção de embalagens e utilidades domésticas até peças técnicas, como, por exemplo, para a indústria automotiva, entre outras. Compacta e econômica, pode economizar até 40% de energia (em relação a máquinas similares com bomba hidráulica de vazão fixa) e opera com baixo nível de ruído. Na feira, a máquina estará injetando tampas em polietileno para embalagem de água mineral.

Toda a série de injetoras Prática possui o novo painel de comando, gráfico, colorido, com ótima visualização e touch screen, ou seja, programação direta na tela. A injetora permite o acesso remoto, que será demonstrado na feira. Com ele é possível visualizar de qualquer microcomputador o que a máquina está fazendo, para monitoramento da produção. A série Prática é composta por máquinas de 40 até 450 toneladas de força de fechamento.

“O mercado no Nordeste está em fase de crescimento, após a instalação do Polo de Suape, e a Romi possui várias opções de máquinas para o setor de embalagens, além de oferecer a tecnologia mais avançada para o setor e completo apoio pós-venda dos fabricantes”, diz Hermes Lago.

Máquinas em destaque.: Sopradora Romi PET 230 automática: Aplicação – Equipamento para sopro de pré-formas com alta produção de frascos e garrafas para linha de bebidas, cosméticos e limpeza, com alimentação, aquecimento, sopro e saída orientada dos frascos.

Capacidade – produção de frascos e garrafas com capacidade volumétrica de até 6 litros

Função: Soprar frascos e garrafas com excelência de qualidade e alta transparência

Medidas – Permitem moldes de até duas cavidades de até 3 litros cada

Diferencial – Equipamento de alta produtividade, em processo 100% automático, bem compacto em uma construção monobloco muito robusta e precisa. É equipada com alimentação automática e aquecimento através de lâmpadas com irradiação de luz infravermelha.

Na Brasilplast estará produzindo garrafas de 1 litro para óleo comestível em uma produção estimada em 2.500 garrafas por hora.

Romi - A Indústrias Romi (Bovespa: ROMI3) é líder no mercado brasileiro de máquinas e equipamentos. Companhia aberta, e desde março de 2007 listada no Novo Mercado da Bovespa, fabrica máquinas-ferramenta, com destaque para tornos e centros de usinagem; máquinas injetoras e sopradoras de plástico; e peças de ferro fundido cinzento, nodular e vermicular, fornecidas brutas ou usinadas. Seus produtos e serviços estão presentes em todos os continentes e são utilizados pelos mais diferentes segmentos produtivos, como as indústrias automobilística, de bens de consumo em geral, de máquinas e equipamentos industriais e de máquinas e implementos agrícolas. [www.romi.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira