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19/08/2009 - 09:53

Um é pouco, dois é bom, três é très chic...


Mercedes-Benz lança campanha no varejo com três modelos.

Não estranhe se ao ligar a televisão aparecer um comercial da Mercedes-Benz no horário nobre. A estratégia está cada dia mais fazendo parte do planejamento de empresas ligadas ao mercado de luxo que buscam atrair novos consumidores sem necessariamente perder o branding equity. No caso da montadora alemã, a intenção é mostrar que os veículos B 180, CLC 200 e C 200 podem fazer parte, não apenas do sonho de consumo, mas da garagem do brasileiro.

A fascinação por um Mercedes-Benz vem de gerações. Essa estrela é objeto de desejo para qualquer um que goste de automóveis. E esse desejo nunca esteve tão próximo de ser realizado. A afirmação é de Cristiano Corrêa, VP de negócios da agência Ponto de Criação, responsável pela comunicação da Mercedes-Benz no Brasil e na America Latina, totalizando 28 países. “Nossa tática é quebrar o mito de carro inacessível sem desvalorizar o produto”, expõe Corrêa.

Para atingir o objetivo, a linha criativa irá agir no sentido inverso, ou seja, reforçará as caracteristicas que tornam os automóveis fascinantes e desejados. Depois de instigar os sentidos dos consumidores aparece a mensagem “o que você não sabe” seguida das condições de pagamento bastante atrativas. As peças já estarão na mídia a partir da próxima semana com inserções na GloboNews, GNT, SportTV, revista Veja e Elemídia. Juliana Nappo, diretora de planejamento da Ponto de Criação, revela que a TV dá visibilidade, impacto, credibilidade e força para a campanha e para a marca. “Se considerarmos que não é comum vermos a Mercedes-Benz na TV, especialmente com uma mensagem de varejo, teremos mais esse elemento de surpresa a nosso favor”, acrescenta. A primeira ação de retomada da empresa à TV ocorreu em março deste ano com a divulgação do B 170. Na época a finalidade também foi ampliar o target. Havia cinco anos que a MB estava longe das telinhas.

Além destas novidades, este será o primeiro anúncio a adequar-se a Lei Federal 12.006, publicada no Diário Oficial da União (DOU), na qual estipula que toda e qualquer peça publicitária sobre produtos provenientes da indústria automotiva deverá incluir, obrigatoriamente, uma mensagem educativa de trânsito. Nappo revela que a exigência não influenciou a proposta e mensagem da propaganda, que estampará a frase: “Use sempre o cinto de segurança”. “A partir de agora, as montadoras de veículos esportivos e de luxo que sempre se valeram do apelo de potencia e velocidade em, sua comunicação, terão um desafio a mais”, expõe. A campanha ficará no ar até o início de outubro.

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