Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/08/2009 - 10:24

TMKT promove Projeto Escola Empresa em Joinville

Por meio de parceria entre a empresa de Call Center e a Escola de Educação Básica Tufi Dippe, proposta é capacitar estudantes para o mercado de trabalho.

Além da crise vivida atualmente, outro aspecto gerador do desemprego é a falta de qualificação profissional. Para contribuir socialmente na mudança desse cenário, a TMKT, atuante há 18 anos no segmento de Contact Center, iniciou, no dia 10 de agosto, o Projeto Escola Empresa junto à Escola de Educação Básica Tufi Dippe, localizada no bairro de Iririú, em Joinville (SC), cidade em que a companhia possui uma base de negócios desde 2007. Trata-se de um curso preparatório que visa oferecer a jovens e membros da comunidade desenvolvimento profissional, pessoal e cultural.

Essa ação tem ainda como objetivo auxiliar os jovens na conquista do primeiro emprego. Prova disso, é a grade curricular preparada e construída também com a experiência obtida pela TMKT durante a aplicação do Projeto, realizado há cinco anos, em São Paulo. Assim, as aulas são compostas por quatro módulos de formação: Informática, em que os alunos aprendem noções básicas de Pacote Office, Internet, entre outros aplicativos; Mercado de Trabalho, que ensina como se adequar no ambiente profissional, apresentação pessoal, elaboração de currículo, simulações de dinâmicas, entrevista e empreendedorismo; Língua Portuguesa; e, por fim, o módulo da área de telemarketing, em que o jovem vai aprender técnicas de vendas e atendimentos, comunicação, linguagens técnicas de Call Center, decretos e normas. Os alunos também terão palestras e atividades diversas, relacionadas ao contexto do programa.

O curso é ministrado em uma sala de aula da escola com 25 computadores interligados em rede. As aulas acontecerão dois dias por semana, das 18h às 19h, até a primeira quinzena de dezembro. As turmas serão divididas em duas, e constituídas por 25 alunos cada. Como requisito, é necessário que o aluno ou membro da comunidade tenha cursado até o segundo ano do ensino médio. Caso o número de inscritos ultrapasse a capacidade inicial, uma seleção será feita de acordo com a classe social, renda familiar e localização de moradia.

No final do curso, os alunos vão receber um certificado, informando o total de horas e os módulos desenvolvidos. “Aqueles que alcançarem as habilidades e conhecimentos necessários para atuar no segmento de telemarketing poderão fazer parte do quadro de funcionários da TMKT, condicionados a aprovação em processo seletivo”, ressalta Cida Carvalho, gerente de Relações Humanas da TMKT.

TMKT: há 18 anos no segmento de Contact Center, a empresa oferece ao mercado um grande Centro de Relacionamento. A companhia atua focada no conceito de Relationship Center, ou seja, várias ferramentas oferecidas por uma única empresa: Call Center e CRM. A TMKT possui certificados como o ISO 9001:2000 e Selo de Ética do Probare, além de ter sido reconhecida por entidades como ABEMD, ABRAREC, ABT, AMAUTA e ter recebido o prêmio PADRÃO de Qualidade em Contact Center. Site: www.tmktbrasil.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira