Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/08/2009 - 10:49

Debates de Davos: a China vai nos tirar da crise econômica?

Os Debates de Davos, em Dalian, irão discutir como restabelecer o crescimento e reavivar a economia, toda a sociedade civil está convidada a compartilhar suas opiniões em forma de vídeo e participar, assim, dos debates

Genebra, Suíça – O World Economic Forum lançou no dia 18 de agosto (terça-feira),os “Debates de Davos na China” que irá coincidir propositalmente com a Reunião Anual dos Novos Campões 2009, realizada em Dalian, na China, entre os dias 10 e 12 de setembro. Os Debates de Davos [http://youtube.com/davos)]estão hospedados em uma seção do portal de vídeos YouTube e é dedicado a debates públicos e discussões com líderes globais relacionados as principais questões enfrentadas atualmente.

A Reunião Anual de Novos Campeões 2009, também chamada de “Davos de Verão” na Ásia, focará no reaquecimento do crescimento econômico. Embora os programas de estímulo governamentais sejam fundamentais no curto prazo, o empreendedorismo, a inovação e o desenvolvimento tecnológico deverão impulsionar a recuperação de longo prazo.

O Forum convida a sociedade em geral a participar do debate compartilhando suas opiniões e sugestões sobre como a China pode ser tornar um dos principais agentes na recuperação da economia mundial. Para isso, todos devem responder no YouTube a pergunta: A China vai nos tirar da crise econômica? [http://www.youtube.com/user/thedavosquestion]

Os vídeos apresentados farão parte das discussões da Reunião Anual dos Novos Campeões 2009. No World Expo Center, em Dalian, um espaço exclusivo será criado para permitir que os mais de mil líderes presentes de segmentos como industrial, governamental e intelectual possam responder a pergunta em vídeos que serão gravados pela comunidade YouTube. Os internautas chineses podem deixar seus comentários em uma página especial hospedada no endereço Sina.com, um dos três website mais popular da China.

Lançada na Reunião Anual 2008 do World Economic Forum, em Davos, líderes mundiais como Kofi Annan, Secretário-Geral das Nações Unidas (1997-2006); Shimon Peres, Presidente de Israel; Recep Tayyip Erdogan, Primeiro Ministro da Turquia; Henry Kissinger e Mohammad Yunus, entre muitos outros, responderam diretamente à comunidade YouTube (http://www.youtube.com/view_play_list?p=55FDD4908EC3C593). Em janeiro de 2009, o estudante colombiano Pablo Camacho, 24, que teve seu vídeo escolhido como a melhor resposta, foi convidado para a Reunião Anual 2009 do World Economic Forum em Davos como repórter cidadão.

A ferramenta “Debates de Davos” já foi utilizada durante algumas reuniões regionais, como na África do Sul, na Jordânia e na Coréia do Sul, com a participação notável do Presidente sul-africano, Jacob Zuna, e a Rainha Rania Al Abdullah, do Reino Hashemita de Jordânia.

Além disso, as sessões plenárias e as coletivas de imprensa da Reunião Anual dos Novos Campeões, em Dalian, serão transmitidas ao vivo no Livestream [http://www.livestream.com/worldeconomicforum]e os principais tópicos das sessões serão veiculados no Twitter do Forum (http://twitter.com/davos) no qual a audiência global poderá acompanhar os debates.

Perfil: O World Economic Forum é uma organização internacional e independente compromissada em melhorar as condições do mundo, envolvendo lideranças para estruturar agendas locais, regionais e globais.

Incorporada como uma fundação em 1971 e sediada em Genebra, na Suíça, o World Economic Forum é imparcial, não tem fins lucrativos e não está ligado a interesses políticos, partidários ou nacionais. [http://www.weforum.org]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira