Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/08/2009 - 10:41

Grupo Kidy comemora 19 anos em plena expansão

Consolidada no segmento infantil por meio dos Calçados Kidy, empresa celebra 19 anos conquistando dois novos segmentos: femininos/ teen, com a marca Magia Teen; e o de esportes, com a marca americana Athletic.

Comemorar 19 anos de atuação no mercado calçadista brasileiro é sem dúvida, uma alegria. Os empresários Sérgio e Ricardo Gracia, que estão à frente do Grupo Kidy, celebram hoje, 17 de agosto, quase duas décadas de conquistas e muito trabalho, marcadas por adaptações às oscilações de mercado, reciclagem profissional, investimentos em equipes, tecnologia, pesquisas e a crença no mercado brasileiro.

Considerada empresa modelo do setor calçadista, o Grupo Kidy vai hoje além dos calçados infantis. A empresa cresceu e conquista hoje dois novos consumidores: os esportivos, apaixonados por running, que tem a disposição a marca americana Athetic; e a garotas adolescentes, que ganharam a primeira marca brasileira de calçados femininos teen, a Magia Teen.

“Este crescimento é resultado da maturidade profissional registrada hoje pela Equipe Kidy. Trabalhamos dentro de um processo estruturado e planejado. Desta forma o mercado recebe nossas três marcas de forma muito positiva”, conta Ricardo Gracia.

Crescimento estrutural - Consolidada como uma das maiores indústrias no ramo calçadista do país - o que envolve estrutura física, investimentos em tecnologia de última geração, constante qualificação de sua equipe e as atividades sociais e ambientais – hoje o Grupo Kidy conta em sua matriz em Birigui (SP) com um galpão de 5.200 m² destinado à fabricação de solados injetados, totalizando 11 mil m² de área construída em um terreno de 45 mil m², além da filial da cidade de Três Lagoas (Mato Grosso do Sul).

Nas duas unidades estão empregados cerca de 1.800 funcionários, que respondem pela produção de 20 mil pares/ dia e que tem produtos que podem ser encontrados em todo o país.

No mercado externo o Grupo Kidy está presente em 40 países, como Argentina, Venezuela, Bolívia e Equador, África, Oriente Médio e Europa (Portugal, Espanha, Grécia, Itália, Chipre, Malta e Suécia).

Investir para crescer - Mesmo atuando com cautela e “pés no chão”, a Kidy não mede esforços para seus investimentos em tecnologia e expansão do Grupo. Desde 2007, a marca vem buscando novos mercados dentro do setor calçadista e ampliando seu hall de marcas e público alvo.

“Investimos no ano passado 8% de nosso faturamento na melhoria dos processos tecnológicos, como equipamentos de inserção de código de barras, e desenvolvimento de novos produtos. Para os próximos anos, esperamos desenvolver o mesmo índice”, conta Sérgio Gracia, diretor.

Em 2007, o Grupo Kidy colocou no mercado a marca Magia Teen, desenvolvida para garotas adolescentes, seguindo tendências do mercado e informação de moda. Hoje a Magia Teen já representa 25% da produção do Grupo Kidy.

O Grupo Kidy também trouxe para o país a marca americana Athletic Sports, presente também no mercado argentino (patrocinadora da Federação dos árbitros), que está nos pés dos principais corredores nacionais e é patrocinadora da Federação Paulista de Atletismo, promovendo corridas regionais e em processo de ascensão dentro dos consumidores apaixonados por corridas e caminhadas.

Responsabilidade social e ambiental – compromisso de sustentabilidade - É pensando em ações menos danosas para o meio ambiente e medidas de menos impacto sócio ambiental que o Grupo Kidy adotou a anos medidas sustentáveis em sua produção.

Da captação e reutilização da água da chuva até o uso materiais reciclados para a fabricação dos solados injetados, e o uso de cola a base de água para a produção de todos os seus calçados (elaborada com componentes naturais, 100% atóxica, e que consome menos energia elétrica e elimina riscos de incêndios).

Também mantém o projeto “Pequeno Cidadão”, desenvolvido em parceria com o Sesi de Birigui, que visa proporcionar cultura e lazer aos filhos dos funcionários com idades entre 7 e 12 anos, com acompanhamento de pedagogos, professores e monitores. Cerca de 150 crianças são beneficiadas com o projeto, que propõe auxílio nas tarefas escolares, brincadeiras, oficinas de arte e práticas de esporte fora do horário escolar. [ www.kidy.com.br | www.magiateen.com.br | www.athleticsports.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira