Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/08/2009 - 10:49

Equipe da Giacometti soma esforços e produz filme para a Campanha Não Homofobia!

O filme “Preconceito”, iniciativa voluntária de profissionais da Giacometti Propaganda, Branding e Arquitetura de Negócio® para a Campanha Não Homofobia, atinge mais de 20 mil views no YouTube na primeira semana e conquista espaço gratuito na Rede Cultura, Sony, AXN e Animax.

São Paulo – Em apenas uma semana no YouTube, “Preconceito” foi assistido por mais de 20 mil pessoas. A Rede Cultura e os canais por assinatura Sony, AXN e Animax cederam espaço gratuitamente e vão veicular o filme até o dia 22 de agosto. Produzido de forma voluntária por profissionais da Giacometti Propaganda, Branding e Arquitetura de Negócio®, o filme integra a Campanha Não Homofobia, empreendida pelo Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT, ONG carioca voltada para a promoção dos direitos humanos entre as pessoas não heterossexuais. A entidade busca reunir um milhão de assinaturas em favor da aprovação do Projeto de Lei 122/06 que visa tornar crime a discriminação a homossexuais, em tramitação na Câmara dos Deputados, em Brasília.

“A ideia de contribuir para a campanha foi muito bem aceita internamente”, diz Julio Isnard, diretor de criação da Giacometti. “O filme idealizado por Phelippe Degen e Marcelo Farias conquistou produção e midia de graça, mérito de toda a equipe da agência” completa. “Trata-se de uma peça bastante criativa e impactante”, afirma Isnard.

Em linguagem poética, “Preconceito” traz as letras do alfabeto para falar dos iguais. Em off, o locutor diz: “Toda letra do alfabeto precisa de outra para formar uma palavra. Já pensou se existisse algum tipo de preconceito contra aquelas que decidiram se unir com outras iguais a elas? Seria impossível existir progresso. Não haveria cooperação. E o mais importante: ninguém saberia dizer o que é compreensão. Viu como o preconceito nos torna ignorantes? Participe do abaixo assinado para transformar a homofobia em crime.” Marcelo Farias, diretor de arte da Giacometti, conta que o filme foi idealizado há algum tempo como um exercício pelo colega de trabalho Degen e que, ao perceber a possibilidade de participar da Campanha Não Homofobia, mostrou o filme a algumas pessoas. “Fui conversando e conquistando a participação de todos; ofereci o trabalho para o Grupo Arco-Íris, que aceitou de imediato”, diz Farias.

A Campanha Não Homofobia foi criada pela Indústria Nacional Design.

Agência: Giacometti Propaganda, Branding e Arquitetura de Negócio® | Cliente: Grupo Arco-Íris | Produto: Institucional | Título: “Preconceito” | Duração: 30 segundos | Direção de criação: — Daniel Rasello / Julio Isnard | Criação: Phelippe Degen | RTVC: Pércio Stella | Aprovação: — Gilza Rodrigues / Julio Moreira | Produtora: nuse.cx | Direção: Marcus Silva | Montagem: Fernando Pavan | Computação gráfica: nuse.cx | Produtora de som: A Voz do Brasil | Produtor som: Equipe A Voz do Brasil | Maestro: José Godoy | Locutor: Ferreira Martins | Finalização: Cia de Cinema | Mês de produção: Junho / 2009.

. [O filme está no YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=t5xXjlfFSFE | A campanha no site: www.naohomofobia.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira