Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/08/2009 - 11:04

Livro aborda como liderar e interagir no ambiente corporativo com a Ggeração Y

Consultor e especialista, Sidnei Oliveira discute o impacto da entrada no mercado de trabalho de um novo tipo de profissional: multidisciplinar, colaborativo e questionador.

São Paulo - O mercado de trabalho e as relações corporativas passam por uma revolução, não só porque a tecnologia empregada e os sistemas de gestão passam por constantes atualizações, mas também por conta do mercado ter se deparado com a entrada de um novo tipo de profissional: o que forma a chamada geração Y. E é para entender a cabeça desta geração, como ela responde aos estímulos e como liderá-la que o consultor Sidnei Oliveira acaba de lançar o livro Geração Y, Era das Conexões – Tempo dos Relacionamentos (Clube de Autores, R$ 39,99 – 220 pags).

“Por natureza, sempre fui uma pessoa que questionava e se perguntava a todo instante o porquê dos fatos e ordens. E ao unir isso à experiência que acumulei na minha carreira executiva, comandando uma equipe formada por jovens Y, percebi que era necessário contribuir para a disseminação de um novo conceito de gestão”, revela Oliveira.

Na prática, a obra parte do princípio de que os métodos de gestão e relacionamento devem sofrer uma revolução, já que esse jovem que nasceu nos anos 80 foi moldado em um ambiente que o tornou multidisciplinar e colaborativo, mas também impaciente, ansioso, egoísta e arrogante.

Para o consultor, é possível perceber esta construção de personalidade ainda muito cedo, até mesmo nas relações entre pais e filhos. “Eles demonstram conhecer mais do que pais ou educadores em diversos aspectos e o desafio está justamente em mostrar a eles que a experiência e a vivência dos mais velhos são válidas e importantes para seu desenvolvimento”, explica.

Além de apresentar reflexões sobre a Geração Y, o livro de Sidnei Oliveira traça um paralelo histórico com as gerações anteriores, mostrando como fatores históricos e culturais influenciaram na formação de cada uma delas e como esses indivíduos respondem aos estímulos externos.

A obra sugere ainda uma nova abordagem para o entendimento desse jovem, com modelos práticos de comportamento de gestão e de educação, que utilizam como base um novo posicionamento para os líderes advindos de gerações anteriores, onde é necessário incentivar a transformação que o indivíduo Y promove no ambiente corporativo.

“As perguntas mudaram no novo cenário e, por isso, as fórmulas antigas não funcionam mais. Por este motivo, é necessário se perguntar a todo instante como liderar a Geração Y”, conclui Oliveira.

Geração Y, Era das Conexões – Tempo dos Relacionamentos | Autor: Sidnei Oliveira | Editora: Clube de Autores (http://www.clubedeautores.com.br) | 220 paginas | R$ 39,99 | Site: http://www.sidneioliveira.com.br

Sidnei Oliveira é formado em Marketing e Administração de Empresas e iniciou sua carreira em 1977 no sistema financeiro, onde desenvolveu e liderou diversos produtos de automação bancária, reengenharia de processos, endomarketing, database marketing, comércio eletrônico, home-banking e Internet banking.

Foi pioneiro no desenvolvimento do atendimento personalizado na Internet, sedimentando e implementando com sucesso este conceito nos sites Achei!!/Zeek!, dos quais foi fundador e diretor geral até a venda da empresa para a StarMedia Networks em março de 1999, sendo este o primeiro negócio envolvendo a transferência de controle de capital em empresa de Internet realizado na América Latina.

Como consultor, publicou vários livros sobre administração e atendimento ao cliente, realizando palestras e seminários em diversas empresas no Brasil e no exterior.

Atuou ainda como diretor de desenvolvimento de produtos e Ombudsman Mundial da StarMedia, diretor geral da Metro Marketing Direto, empresa do Grupo Alfa, e diretor internacional da E-Financial Tecnologia, onde desenvolveu conexões comerciais e produtos de meios de pagamentos para empresas.

Atualmente, prepara e desenvolve profissionais em Liderança e Sustentabilidade através da Kantu Educação Executiva, empresa que fundou e onde passou a atuar como Consultor, escritor e palestrante, realizando diversos trabalhos com mais de 30 mil profissionais em empresas como Vale, Scania, Lojas Renner, Coamo e Light, entre outras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira