Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/04/2007 - 08:32

Pan 2007 deixará legado para a segurança pública do país

Um dos objetivos do plano de segurança dos Jogos Pan-Americanos, que começam no dia 13 de julho no Rio de Janeiro, será aproveitar a competição para colocar em prática a política nacional de segurança pública. A afirmação foi feita nesta no dia 20 de abril (sexta-feira), pelo secretário Nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa, durante reunião do Conselho de Segurança do Nordeste.

"A política nacional visa à integração entre as ações federais, estaduais e municipais, além de valorizar e resgatar as instituições que respondem pela área", afirmou Corrêa. Ao apresentar as ações que estão sendo realizadas pelo Ministério da Justiça com vistas ao Pan, o secretário informou que os procedimentos vão garantir não só a rotina dos moradores da cidade, mas também proporcionar segurança a atletas, delegações e turistas que estiverem no Rio de Janeiro durante o período de competições.

Inicialmente, foram disponibilizados R$ 385 milhões para a política de segurança do Pan, dos quais 77% já foram empenhados. No entanto, a Medida Provisória 364, publicada no Diário Oficial de ontem, liberou mais R$ 177 milhões para investimentos nas ações já previstas, que deixarão um legado para a segurança pública não apenas do Rio, mas de todos os estados brasileiros.

Além do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, prestigiaram o evento os chefes das polícias militar e civil e secretários de segurança de vários estados do Nordeste. Corrêa aproveitou para agradecer a colaboração dos estados lembrou a todos da importância da cooperação entre todas as esferas da administração.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira