Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/08/2009 - 11:28

Quarta edição da Embala Nordeste fortalece indústria regional

Feira de negócios vai reunir mais de 300 expositores no Centro de Convenções de Pernambuco apresentando equipamentos, produtos e serviços do setor de embalagens e processamento.

Em sua quarta edição, a EMBALA Nordeste - Feira Internacional de Embalagens e Processos vai reunir, entre os dias 24 a 27 de agosto, 300 expositores em 20 mil metros quadrados do Centro de Convenções de Pernambuco. O evento já é o maior da região e terceiro do País a contemplar toda a cadeia produtiva do setor de embalagens e processos industriais. A expectativa de faturamento é de R$ 800 milhões, ou seja, 15% superior ao registrado no ano passado. Isso por conta de setores que vem crescendo na região nos últimos tempos como o de massas e biscoitos, indústria farmacêutica, entre outros

Os expositores presentes na Embala vêm de vários estados do Brasil e de outros Países. São fornecedores da indústria de alimentos, bebidas, farmacêutica, de cosméticos, química, plástico e do setor gráfico. Serão mais de 400 equipamentos do setor de embalagens e plástico, incluindo máquinas de grande porte, e as linhas completas de processamento e envase. A procura pela exposição de maquinário no evento superou a expectativa da Greenfield Business Promotion, maior organizadora de eventos do Nordeste, que tem em seu portifólio feiras dos setores Metal Mecânico, Supermercados, Atacadista,Distribuidor, Alimentação e Hotelaria. "As empresas do Nordeste estão a cada dia aprimorando a qualidade de seus produtos, embalagens e logística, já que fornecedores de bens de consumo do Sul e Sudeste também enxergam na Região a melhor opção de crescimento, pois nenhuma outra região teve um crescimento tão expressivo das classes C e D como o Nordeste”, explica o diretor da Greenfield, André Mozetic.

Na distribuição por segmento a Embala Nordeste está dividida nas seguintes proporções: 25% referem-se a fornecedores de embalagens e distribuidores ou fabricantes de matérias-primas; 25% são fornecedores paras as indústrias gráficas; 20% são supridores de equipamentos para processos e os demais 30% são fonte para o setor plástico. A visitação é basicamente de profissionais das indústrias usuárias e deverá girar em torno de 12 mil pessoas durante os quatro dias.

Consolidada – De acordo com o diretor da Greenfield Luiz Fernando Pereira, uma característica importante da Embala NE é que a feira, em quatro anos, já conseguiu se consolidar como um importante encontro de atualização tecnológica destinado às mais diversas cadeias produtivas atuantes nesta região. “A EMBALA Nordeste é considerada, atualmente, como a terceira maior mostra de máquinas em funcionamento da América Latina. O encontro já está inserido na agenda de negócios dos principais compradores do eixo Norte-Nordeste”, comentou o diretor.

O porte e a tradição dos expositores confirmam a declaração. Mais uma vez, a feira vai contar com a participação de grandes fornecedores em equipamentos, embalagens, serviços e processos industriais, como Romi, Narita, Activas, Alcan, Pavan, Zanetti, Zegla, Ruplast, Relevos, entre outros.

Tais empresas apostam na rápida expansão do mercado e vão trazer tecnologias de ponta para usuários do setor. "Esperávamos atingir o atual patamar, tanto na quantidade de expositores quanto da oferta de produtos e serviços, a partir da quinta edição", revela Jaime Wiss Jr, também diretor da Greenfield.

Eventos integrados mostram crescimento da indústria da Região: A diversificação de produtos, tecnologias e serviços apresentados são os grandes atrativos da Embala Nordeste que, este ano, conta, além dos tradicionais, com novos eventos integrados.

Os principais fornecedores para a indústria do plástico estarão reunidos na Nordesteplast - Feira de Produtos Plásticos, Tecnologia, Máquinas e Equipamentos.

Outro evento integrado que já é sinônimo de bons negócios é o voltado para área gráfica. O Graphium Show - Salão de Fornecedores de Equipamentos, Produtos e Serviços da Indústria Gráfica, apresenta soluções para o setor que vem demonstrando, ano a ano, estar em pleno crescimento na região Nordeste.

Já entre os novos eventos ligado à Embala Nordeste estão a Alimentécnica Expo- Feira Internacional de Equipamentos para Processamentos de Alimentos e Bebidas, e a Alquimía Expo- Feira de Tecnologia, Produtos, Ingredientes e Serviços para as Indústrias Farmacêutica, Química e Cosmética. A primeira envolve a cadeia produtiva do setor que responde por mais de 40% do PIB de toda a Região Nordeste. Já a Alquimia vai reunir os principais fornecedores para os segmentos farmacêutico,químico e cosmético, que possuem importantes clientes na região.

EMBALA Nordeste 2009/Eventos Integrados: Alquimia Expo Feira de Tecnologia, Produtos, Ingredientes e Serviços para as Indústrias Famacêutica, Química e Cosmética | . Alimentécnica Expo– Feira Internacional de Equipamentos para Processamento de Alimentos e Bebidas | . Graphium Show - Salão de Fornecedores de Equipamentos, Produtos e Serviços da Indústria Gráfica | ,. NordestePLAST –Feira de Produtos Plásticos, Tecnologia, Máquinas e Equipamentos

Eventos de 24 a 27 de agosto, de 16h às 22h, no Centro de Convenções de Pernambuco. Entrada: Pré-credenciamento online pelo site [www.embalaweb.com.br] e também no local, durante o evento. A feira é dirigida somente a profissionais do setor e é proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo que acompanhados.

Greenfield Business Promotion – Promotora de feiras profissionais de importantes segmentos da economia, como embalagens, processos industriais, alimentação, distribuição, entre outros, a empresa atua nos estados de São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais, Pará e Mato Grosso do Sul. Atualmente, a Greenfield conta com 14 eventos anuais em sua agenda, reunindo mais de 130 mil empresários, técnicos e compradores nacionais e internacionais nos mais de 80 mil metros quadrados de área de exposição, apresentando soluções viáveis para diversos segmentos.

No programa EMBALA, presente nos cinco estados de atuação, a Greenfield realiza processo de nivelamento tecnológico em mais de 48 setores, usuários de embalagens e processos industriais. A empresa é colaboradora da Confederação Nacional da Indústria (CNI), federações estaduais do setor, das principais associações e sindicatos de embalagens e equipamentos para produção e transformação de produtos nos grandes pólos produtivos do Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira