Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/08/2009 - 11:11

China House acompanha desempenho do segmento de comida asiática

Rede prevê novas lojas em todo o estado; regiões como Mooca,Tatuapé, Ribeirão Preto e Sorocaba já possuem unidades.

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) acaba de divulgar a pesquisa sobre o setor de franquias na área de alimentação, que destaca que 49% das franquias que oferecem comida asiática (incluindo a chinesa e japonesa) estão em São Paulo. As redes de culinária asiática, também possuem o segundo mais alto nível de empregabilidade; a cada nova unidade são contratados 21 novos funcionários. A China House – rede de delivery e restaurantes especializada em culinária chinesa – com mais de 40 opções no menu – anunciará duas novas unidades na capital paulista, em breve, além de prosseguir com o plano de expansão para o interior paulista, principalmente nas regiões onde não há o serviço de delivery e restaurante no mesmo ambiente.

O foco da rede na capital são locais onde há grande fluxo de pessoas e pouca exploração do nicho de culinária chinesa, os bairros de Freguesia do Ó, Jabaquara, Penha e Perdizes, estão na mira da rede. Já para as cidades do interior, o intuito é abrir em regiões expoentes e com grande potencial de crescimento, como Jundiaí, Campinas, São José dos Campos, São Carlos, Bauru, Marília e Piracicaba. A expectativa de 2009 da China House – que atualmente conta com 12 lojas – é alcançar o número de 20 unidades, estimando um crescimento de 20% até o início de 2010.

A China House tem logística eficiente que permite pronto atendimento e assessoria aos franqueados, grandes diferencias que contribuem para o crescimento da rede, como explica Jorge Torres, diretor de franquias da China House. “Hoje as lojas do interior, por exemplo, já representam 30% dos negócios da rede e nossa expectativa é de aumentar esse percentual ainda este ano. O mercado na capital e no interior tem se mostrado extremamente receptivos e estamos otimistas com as aberturas de novas unidades”, afirma Torres.

Perfil: A China House nasceu como uma opção de delivery especializada em comida Chinesa. Em pouco tempo, expandiu-se por toda São Paulo e conta atualmente com 12 lojas. Em 2006, a empresa deu o pontapé inicial em direção à expansão com a inauguração de duas lojas em um formato totalmente inédito. No novo conceito, além do tradicional delivery, as franquias passam a contar com salão temático com disponibilidade de 40 lugares, completamente diferente do que existe hoje, já que grande parte dos restaurantes trabalha em sistema fast-food. [ SAC - 0800-100924]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira