Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/04/2007 - 08:45

Avon lança "Viva o Vale! 2007"

Capacitação de agentes culturais é um dos diferenciais deste ano, no total serão investidos R$ 1,3 milhão, 45% a mais do que a verba empregada em 2006.

Líder mundial na venda direta de produtos de beleza, a Avon lançou no dia 18 de abril, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, o "Viva o Vale 2007!" - Programa de Desenvolvimento Sociocultural do Vale do Jequitinhonha. Este é o segundo ano que a empresa apóia a ação, que visa beneficiar oito manifestações artísticas da região e integra sua nova Política de Desenvolvimento Sociocultural no Brasil. No evento, estiveram presentes representantes do Ministério da Cultura, da Secretaria Estadual de Cultura de Minas Gerais, diretoria, funcionários e revendedoras autônomas da Avon e dezenas de artistas do Vale do Jequitinhonha.

Inovação e continuidade são as palavras-chave para 2007. Neste ano, o "Viva o Vale!" agregará novos projetos incentivados à rede que já começa a se formar em prol do desenvolvimento do Vale do Jequitinhonha, ampliando as comunidades beneficiadas ao mesmo tempo em que dá continuidade a algumas ações primordiais para o avanço sociocultural da região. No total serão aplicados R$ 1,3 milhão, 45% a mais do que a verba empregada no ano passado.

Uma das inovações que a edição de 2007 traz para o programa é o aumento do investimento em ações de capacitação. A experiência de 2006 revelou que um dos maiores obstáculos ao desenvolvimento da região é a deficiência na formação e qualificação dos recursos humanos regionais.

De acordo com o diretor de Comunicação da Avon, Carlos Parente, esta iniciativa está em consonância com o novo posicionamento mundial da empresa, Viva o Amanhã, em que a companhia acredita que um amanhã melhor depende do que fizermos hoje e que se baseia no tripé Beleza, Autonomia e Investimento social. Segundo Parente, esta maneira de pensar enfatiza ainda mais a necessidade de investimento em capacitação e formação dos agentes culturais locais, para que eles possam se articular de forma eficaz e caminhem na direção de uma atuação autônoma. "Isso certamente permitirá que tracemos estratégias para o movimento cultural visando a continuidade e sustentabilidade das ações", complementa.

Outra inovação é o início do investimento no teatro do Vale. Sempre à sombra da música e do artesanato, essa importante forma de manifestação artística e expressão da cultura popular do povo do Vale, nunca teve a visibilidade que merece. Dois representantes do teatro do Vale, o Grupo Vozes do Vale e o Ícaros do Vale, e um festival, K-iau em Cena: Festival Nacional de Teatro de Araçuaí.

Vale lembrar que todos os projetos contemplados incentivam o empreendedorismo cultural, valorizam o desenvolvimento humano e permitem a troca de saberes e experiências entre os envolvidos. "É muito bom saber que a Avon permanece compartilhando seus conhecimentos conosco e reafirma, desta forma, sua responsabilidade social", afirma a representante da Secretaria Estadual da Cultura, Junia Horta.

Uma das figuras mais conhecidas e respeitadas no meio artístico do Vale do Jequitinhonha, o cantor e compositor, Rubinho do Vale, também teceu elogios ao programa. "É um sonho de menino tudo isso estar acontecendo aqui. A Avon lavou nossa alma e encheu de orgulho nossa cultura. Hoje a população do Vale tem mais qualidade de vida, o que nos permite sonhar, sonhar e sonhar, cada vez mais", ratifica.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira