Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/08/2009 - 10:07

Symantec utiliza inteligência e peritos em segurança para lançar programa que analisa ameaças digitais

Programa minimiza risco cibernético com a identificação de ameaças, instalação de grupo de especialistas na empresa e levantamento dos ataques, a fim de implementar medidas de correção.

Cupertino, Califórnia – A Symantec Corp. (Nasdaq: SYMC) anunciou hoje que o CTAP – Cyber Threat Analysis Program, um programa abrangente que tem como finalidade capturar e identificar globalmente informações de segurança importantes para a área de inteligência, oferecer identificação precisa de ameaças localizadas e fornecer soluções de recuperação e medidas de correção para proteger as informações críticas dos clientes, a fim de aprimorar o cenário geral de segurança dos mesmos.

O CTAP fornece acesso a um dos maiores arquivos comerciais do mundo em segurança virtual com foco na identificação de vulnerabilidades de dados e ameaças virtuais, combinado com um amplo conjunto de ferramentas de segurança da Symantec. A Symantec oferece esse acesso por meio de analistas altamente qualificados que são colocados dentro do espaço físico do cliente com o objetivo de fortalecer a postura defensiva da organização, ao mesmo tempo em que otimiza a capacidade pró-ativa de resposta em caso de ameaças.

Como uma espécie de adicional para os já comprovados Serviços Integrados de Inteligência em Segurança da Symantec, o CTAP foi projetado para ampliar a visão dos clientes sobre o cenário de ameaças e fornecer os recursos para minimizar com eficiência os riscos, de forma a utilizar medidas de resposta adequadas mais rapidamente e sob demanda, conforme o surgimento de novas ameaças. O programa aumenta ainda mais o já existente Symantec Global Intelligence Network – rede mundial da Symantec responsável pela coleta de dados para a área de inteligência, monitoramento de ameaças e medidas corretivas - e reforça ainda mais o expertise em segurança que apenas a Symantec possui para fornecer aos clientes relatórios detalhados e inteligência comprovada contra ataques, atividades de códigos maliciosos, phishing e spam que as organizações experimentam diariamente.

O Internet Security Threat Report Volume XIV da Symantec, divulgado em abril de 2009, demonstrou a extensão das atuais ameaças à segurança virtual. A Symantec criou mais de 1,6 milhões de novas assinaturas contra códigos maliciosos em 2008 e bloqueou uma média de mais de 245 milhões de tentativas de ataques de códigos maliciosos por mês em todo o mundo durante 2008. Além disso, 90 por cento de todas as ameaças detectadas pela Symantec durante o período do estudo tentaram roubar informações confidenciais.

“Atualmente as organizações enfrentam o grande desafio de gerenciar as ameaças de segurança cibernéticas que chegam mais rapidamente, são mais sofisticadas e permitem um tempo mínimo para a defesa proativa, juntamente com a pressão de reduzir custos e alavancar investimentos já existentes de maneira mais eficiente para melhorar o posicionamento em relação à segurança virtual”, declarou Anil Chakravarthy, vice-presidente sênior de Serviços Empresariais da Symantec. “O CTAP da Symantec minimiza o risco de ataques virtuais com uma estratégia abrangente para a identificação de ameaças, agrupamento de inteligência e validação para oferecer uma resposta rápida por meio de profissionais experientes de forma a proteger as informações críticas do cliente e tudo isso com o apoio de ferramentas especializadas para a geração de respostas”.

Como parte do CTAP, os analistas da Symantec reúnem dados públicos e informações do cliente com a base de dados da área de inteligência do CTAP para identificar rapidamente novas ameaças à segurança virtual, determinar a verdadeira natureza dos ataques, desenvolver contramedidas e viabilizar soluções. Ao utilizar os bancos de dados globais da Symantec, os analistas dão aos clientes acesso a inúmeras informações e ferramentas que estão disponíveis apenas por meio desse programa. Dentre eles podem ser destacados: Inteligência sobre ataques, vulnerabilidade e códigos maliciosos Inteligência sobre phishing, spam, vazamento de dados, spyware, adware e vírus | Inteligência sobre a economia virtual clandestina e redes com “iscas” para detectar ameaças | Comunidade de analistas do CTAP | Infra-estrutura e suporte necessário para pesquisas cibernéticas | Relatórios específicos sobre as análises e sobre a Internet .

A Symantec coloca à disposição dos clientes do CTAP especialistas remotos e no local que personalizam a análise, a resposta e as ações para atender as demandas específicas de cada cliente. A ampla experiência desses profissionais prioriza quatro áreas-chave: inteligência cibernética, análises das operações na rede, análises de códigos maliciosos e ciência forense. O CTAP oferece ferramentas sofisticadas, incluindo banco de dados de inteligência com conjuntos de ferramentas agregadas, juntamente com os sistemas internos da Symantec, permitindo que os analistas do CTAP identifiquem novas ameaças à segurança na Internet, desenvolvam medidas defensivas e distribuam soluções para criar um ambiente operacional mais seguro, melhorando assim a consciência situacional e de resposta das organizações.

“Para a maioria das organizações, enfrentar as recentes ameaças e vulnerabilidades da segurança requer a aplicação de recursos internos significativos para gerenciar proativamente os riscos”, declarou Irida Xheneti, Analista de Pesquisas de Serviços de Segurança da IDC. “Para proteger os bens corporativos em uma era de grandes avanços tecnológicos e da rápida proliferação de ameaças, as organizações estão procurando soluções de segurança abrangentes e proativas que lhes permitam detectar vulnerabilidades e solucioná-las rapidamente. Por meio do CTAP, os clientes poderão alavancar a inteligência e a experiência de segurança proativa para melhorar a postura de gerenciamento de riscos de suas organizações com ótimo custo-benefício”.

O Symantec Global Intelligence Network ou Rede de Inteligência Global da Symantec mantém grandes bancos de dados com informações coletadas em todo o mundo para identificar ameaças, desenvolver defesas e distribuir soluções. Essa rede captura dados sobre a inteligência de segurança em todo o mundo. Essas informações possibilitam que os analistas da Symantec identifiquem, analisem, ofereceam proteção e forneçam análises precisas sobre as novas tendências de ataques, atividades de códigos maliciosos, phishing e spam. A Symantec mantém 11 Security Response Centers (centros de respostas de segurança) e utiliza 240.000 sensores de ataques para rastrear atividades maliciosas.

. [ Preços e Disponibilidade : O Cyber Threat Analysis Program (CTAP) já está disponível para o Brasil. http://www.symantec.com/business/services/category.jsp?pcid=security].

A Symantec é líder mundial no fornecimento de soluções de segurança, armazenamento e gerenciamento de sistemas para ajudar consumidores e organizações a proteger e gerenciar suas informações em um mundo conectado. Nossos softwares e serviços protegem contra mais riscos, em mais pontos, de forma completa e eficiente, oferecendo segurança onde quer que a informação esteja sendo utilizada ou armazenada. | www.symantec.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira