Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/08/2009 - 11:10

Romi mostra máquinas para ferramentaria e produção na Ferramental 2009


Empresa apresenta dois modelos de máquinas-ferramenta para utilização em diversos tipos de indústrias

A Romi, líder do mercado brasileiro de máquinas-ferramenta, mostrará equipamentos de última geração destinados à área de ferramentaria e linha de produção industrial na 5ª Feira de Máquinas-Ferramenta do Mercosul (Ferramental 2009). O evento, uma das principais feiras do setor na Região Sul, acontece de 26 a 29 de agosto, no Expotrade Convention & Exhibition Center em Pinhais, Curitiba.

“Vamos apresentar máquinas para aplicações muito abrangentes, que podem ser utilizadas em diferentes segmentos como nas indústrias automobilística, agrícola, ferramentarias, aeronáutica, entre outras”, afirma o diretor de Comercialização de Máquinas da Romi, Hermes Lago.

Ele conta que uma das máquinas a serem mostradas é o recém-lançado Centro de Torneamento Romi GL 280M, projetado para operar em indústrias com média ou alta produção. Esta versão tem o recurso de ferramenta acionada, que permite que a máquina faça tanto o trabalho de torneamento como o de fresagem. “É um equipamento muito versátil, possibilitando operações sucessivas de fresamento, furação e rosqueamento, tudo em uma única fixação. “Com isso, a peça sai pronta, sem ter de passar em outra máquina”, diz Lago.

No estande da Romi, estará exposto também o Centro de Usinagem Vertical Romi D800 AP (Alta Performance). “Esta máquina apresenta excelente desempenho nas usinagens de perfis complexos, como moldes e matrizes e peças aeronáuticas, entre outras”, diz Lago. Segundo ele, o equipamento permite usinagem de desbaste e acabamento com altas taxas de velocidade (rotação e avanço) em peças de aço endurecido, ferro fundido, ligas de alumínio e outros materiais em menor tempo e com alta qualidade de acabamento superficial se comparado aos processos convencionais

Este equipamento faz parte da linha de centros de usinagem Romi D que foi totalmente renovada e é composta atualmente por cinco máquinas que oferecem várias opções de tamanho: o Romi D 600, Romi D 800, Romi D 1400, Romi D 1600 e Romi 2000. “A linha passou por significativas alterações mecânicas e do pacote eletrônico, aumentando o desempenho em trabalho, apresentando maior performance e rendimento”, ressalta Lago. Essas máquinas são utilizadas por todos os tipos de indústrias e têm capacidade para usinar peças de até três toneladas de peso (Romi D 2000).

Máquinas expostas na Ferramental.: Centro de torneamento Romi GL 280 M- A Linha Romi GL foi projetada para operar em ambientes de média e alta produção. É uma máquina ágil, com alta velocidade de deslocamento, para ser utilizada em todos os tipos de indústrias. Por possuir torre porta-ferramentas tipo M, além de torneamento, oferece flexibilidade para operações de furação, fresagem e roscamento, tudo em uma única fixação.

Tem capacidade para doze suportes de ferramentas com sistema de refrigeração interna; disco padrão VDI, para ferramentas fixas e acionadas. O disco porta-ferramentas VDI permite um rápido setup de ferramentas, contribuindo para a minimização dos tempos de preparação da máquina.

Dotada de estrutura robusta, é ideal para usinagem a plena potência. É equipada com comando CNC GE Fanuc 0i-TC, de alta tecnologia e confiabilidade.

CNC, acionamentos, motor principal e servomotores são GE-Fanuc. Possui monitor de 10,4” colorido LCD (Liquid Crystal Display) com 12 softkeys (teclas multi funções) e duas interfaces de comunicação, a tomada serial RS 232, o drive para cartão PCMCIA, utilizado para transferência e armazenamento de dados como programas de usinagem, parâmetros etc.

Centro de usinagem Romi D 800AP com CNC Siemens 828D sl: Apresenta excelente desempenho nas usinagens de perfis complexos, como moldes e matrizes, peças aeronáuticas etc. Permite usinagem de desbaste e acabamento com altas taxas de velocidade (rotação e avanço) em peças de aço endurecido, ferro fundido, ligas de alumínio e outros materiais em menor tempo e com alta qualidade de acabamento superficial se comparado aos processos convencionais.

Entre as principais características da máquina estão altas taxas de aceleração, suavidade de movimentos dos eixos e rápido processamento de blocos de programas.

É equipado com comando CNC Siemens Sinumerik 828D sl, de alta tecnologia, com excelente performance e confiabilidade. Possui monitor LCD colorido de 10,4” e as interfaces de comunicação: drive para cartão Compact Flash, porta USB e interface Ethernet. Isso oferece ao usuário grande flexibilidade para carregar programas e parâmetros. Tem programação ShopMill que permite simplificar a elaboração de programas por meio de entrada de dados em telas amigáveis.

Perfil da Romi -A Indústrias Romi (Bovespa: ROMI3) é líder no mercado brasileiro de máquinas e equipamentos. Companhia aberta e desde março de 2007 listada no Novo Mercado da Bovespa, fabrica máquinas-ferramenta, com destaque para tornos e centros de usinagem; máquinas injetoras e sopradoras de plástico; e peças de ferro fundido cinzento, nodular e vermicular, fornecidas brutas ou usinadas. Seus produtos e serviços estão presentes em todos os continentes e são utilizados pelos mais diferentes segmentos produtivos, como as indústrias automobilística, de bens de consumo em geral, de máquinas e equipamentos industriais e de máquinas e implementos agrícolas.| www.romi.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira