Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/08/2009 - 11:20

Brascola é top of mind em “Silicones” na pesquisa Ibope Anamaco

A empresa é a mais lembrada – 30% das citações - com sua linha de silicones nas lojas de materiais de construção de todo o Brasil.

A Brascola – uma das líderes no mercado de adesivos e selantes para os segmentos do varejo e da indústria – destacou-se na 18ª edição da pesquisa Ibope Anamaco, que analisa a visibilidade nas revendas de material de construção de todo o país. Além de ser a marca top of mind no segmento de “Silicones”, a Brascola conquistou ainda o primeiro lugar na categoria Pulverização (pequenos e médios revendedores) e o segundo lugar em Grandes Clientes (home centers e revendedores de grande porte), atingindo o mais elevado índice de penetração, com 36%, em ambos os mercados. O Brascoved Construção, adesivo à base de silicone acético para vedação, foi o destaque.

“Novamente conquistamos a liderança no segmento de silicones, o que demonstra a confiança que os revendedores depositam na nossa linha de produtos. Os nossos atributos - qualidade e excelente relação custo/benefício – são reconhecidos e proporcionam consolidar cada dia mais nossa marca em todo o mercado brasileiro”, afirma Adriana Quarck, gerente de Marketing da Brascola.

Ainda segundo a pesquisa, no segmento de “Colas em Geral”, a Brascola conquistou o segundo lugar em Pulverização e recebeu a Menção Honrosa entre os Grandes Clientes. Em ambas as categorias, a Brascola é a marca com maior penetração (36%), sendo também reconhecida por sua qualidade (95%) e preço (86%), entre os pesquisados.

Para apontar os vencedores do Prêmio Anamaco 2009 – que contemplou 56 segmentos - o Ibope Inteligência, responsável pelo estudo, ouviu 1412 lojistas em uma pesquisa quantitativa realizada com revendedores de material de construção, proprietários ou responsáveis pelo departamento de compras dos estabelecimentos.

Em 2008, a Brascola faturou R$ 123 milhões - um crescimento de cerca de 15% em relação a 2007 e e, para 2009, a expectativa é aumentar 13%.

Perfil da Brascola - Presente no Brasil desde 1953, a Brascola é uma das líderes no mercado de adesivos e selantes para os segmentos do varejo e da indústria. A empresa foi a pioneira no desenvolvimento de uma linha completa de colas para o setor calçadista e também na fabricação de colas e selantes para a indústria automobilística.

A Brascola atua nos segmentos calçadista, moveleiro, construção civil/comércio, artesanato, náutico, automobilístico, utilização doméstica e indústria em geral. Entre suas principais marcas comercializadas estão alguns líderes de mercado como a cola Araldite, os silicones Brascoved Construção & Geral e Brascoved Super. Reforçando seu compromisso com a qualidade, o meio ambiente e as condições de trabalho, a empresa conta também com a linha de adesivos à base d’água Ecopren, e as embalagens biodegradáveis desenvolvidas especialmente para o Brascoved Construção & Geral. [ site www.brascola.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira