Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/08/2009 - 11:21

SIMON Brasil fecha parceria com C&C Casa & Construção

SIMON Brasil chega aos consumidores da nova loja C&C com espaço especialmente desenvolvido para a exposição dos interruptores e tomadas fabricados pela companhia.

Com estratégias de desenvolvimento e expansão bastante definidas, a SIMON Brasil fechou parceria com uma das maiores redes de home centers do País: a C&C Casa e Construção. Seus produtos passam a ser comercializados em 17 lojas da rede, inclusive na primeira loja sustentável do setor de material de construção - localizada na Marginal Tietê, em São Paulo (SP). A implantação nas demais unidades da C&C segue de acordo com um cronograma firmado entre as empresas. Esta iniciativa reforça a crença da empresa no mercado brasileiro e a disposição em atender às necessidades de consumidores de todas as faixas de consumo.

A nova parceria foi comemorada pela fabricante de materiais elétricos, tais como interruptores e tomada, uma vez que pode representar um aumento de 27% das vendas em home centers, que já correspondem a cerca de 20% do total comercializado pela companhia. "A C&C é uma referência em todo o País e uma formadora de opinião", afirma o diretor comercial da SIMON Brasil, Mozarte Almeida. "A parceria representa um grande avanço e proporcionará aos consumidores maior comodidade e acessibilidade aos produtos do nosso portfolio", completa.

União voltada ao crescimento - A parceria encerra três anos de conversações entre as duas empresas. A C&C, que buscava diversidade com produtos inovadores e uma comunicação diferenciada, passou a observar a presença e o tipo de exposição da SIMON Brasil na concorrência e em feiras, o que levou a oferecer à empresa maior liberdade de espaço, para que fosse trabalhada uma exposição mais arrojada. "Nossas expectativas são muito boas. A SIMON Brasil será um dos grandes fornecedores do segmento", comenta o coordenador de negócios da C&C, Rogério Morais da Silva.

Os principais atributos oferecidos pela marca SIMON Brasil - qualidade, tecnologia, design e segurança - se destacaram diante da C&C. "Ao analisar o produto, percebemos que é diferenciado. Os itens trazem informações precisas, são bonitos e seguem normas do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial). E, nas tomadas, há o sistema antichoque, que todos os consumidores procuraram para garantir a segurança dos seus filhos e do seu lar como um todo", observa Silva.

Ideia inovadora, produto certo - Por conta da questão da sustentabilidade, a nova unidade da C&C adotou outro conceito de exposição. A loja é toda setorizada de acordo com os ambientes, isto é, produtos para cozinha, banheiros, lavandeira e outras categorias estão reunidos em setores exclusivos. "A inovação tecnológica dos produtos da SIMON Brasil se adéqua ao aspecto inovador da nova loja", destaca Almeida.

Nas lojas C&C, estará disponível uma equipe de promotores treinados e uniformizados para atender aos consumidores - para este ano, a empresa anuncia a contratação de 32 novos promotores - e toda a equipe de vendedores da rede receberá treinamento sobre os produtos fabricados pela empresa. "Estamos muito satisfeitos em ter a C&C como parceiro comercial por sua representatividade, por respeitar seus clientes e fornecedores e manter uma busca incansável por inovação", finaliza Almeida.

Perfil.: SIMON Brasil - Converter tecnologia em conforto e segurança é a marca da SIMON Brasil - estratégia que está alinhada com sua matriz, a SIMON Holding, fundada em 1916, com sede em Barcelona, Espanha. No biênio 2005 e 2006, a matriz investiu R$ 20 milhões para implantar sua unidade fabril no Brasil, no município de Diadema (SP), e produzir interruptores e tomadas para instalações prediais para o mercado nacional e, posteriormente, para a América Latina. A filial brasileira, que ocupa uma área construída de 5 mil m2, iniciou suas operações (produção e vendas) no primeiro semestre de 2006. Seu moderno parque fabril conta com equipamentos de última geração - nacionais e importados. A SIMON Brasil conta com cerca de 90 funcionários e 70 representantes em todo o País e comercializa seus produtos em mais de 1300 pontos-de-venda. Para 2009, a previsão é aumentar esse número para 2000 lojas. A empresa atingiu no último ano um faturamento de aproximadamente R$ 10 milhões. Para 2009 a projeção é de um faturamento 60% superior, motivada pela ampliação do número de pontos-de-venda e do investimento em novas linhas de produtos no mercado nacional.

A SIMON Holding lidera um grupo industrial formado por 25 empresas, que ocupam posição de destaque nos mercados de Material Elétrico, Automação Residencial, Iluminação, Conexões para Voz, Dados e Imagens, Disjuntores, e toda a linha de Cabeamento Estruturado e Eletrônica. Possui presença ativa, com fábricas e filiais em 14 países e exporta para mais de 50 nações. Atualmente, possui cerca de 3800 colaboradores em todo o mundo, sendo que cerca de 60% estão fora da Espanha. Em 2007, atingiu um faturamento de 347 milhões de euros - 12% maior se comparado ao ano anterior. No território brasileiro está presente desde 1999, com a aquisição da Tecnowatt (MG), no segmento de iluminação, e com a SIMON Brasil, desde 2006. [ SAC: 0800.727 8107 | www.simonbrasil.com.br | www.simonholding.es]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira