Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/08/2009 - 10:58

Bill Tancer, especialista em comportamento on-line, vem ao Brasil para lançar a solução Hitwise

Em seu livro, autor analisa, por exemplo, os motivos que levam milhares de pessoas a pesquisar sobre fobias, os fatores que influenciam na escolha de candidatos a cargos públicos e o tamanho do mercado de pornografia.

A Serasa Experian lança em 1º de setembro a solução Hitwise, líder em inteligência competitiva na internet. Por meio da solução, as empresas podem fortalecer sua atuação no mercado on-line, mapear e analisar o desempenho de seus concorrentes, buscar novas oportunidades e maximizar a performance de seus negócios. O produto também proporciona uma análise do comportamento do consumidor on-line, traçando preferências e interesses.

O lançamento contará com a palestra “Hitwise e o comportamento do consumidor on-line no Brasil e no mundo”, do renomado especialista em comportamento on-line Bill Tancer, autor do best-seller “Click: o que milhões de pessoas estão fazendo on-line e porque isso é importante”. Tancer é diretor Mundial de Pesquisa da Experian Hitwise (no Brasil, uma solução da Serasa Experian Marketing Services).

Para esclarecer o trabalho de Tancer, citamos alguns exemplos analisados pelo autor em seu livro, como os motivos que levam milhares de pessoas a pesquisar sobre o medo e as fobias, os fatores que influenciam na escolha dos candidatos em que votamos ou o tamanho do mercado de pornografia. “Quantos teriam coragem de admitir, numa pesquisa telefônica, que consomem produtos só para maiores, e ainda entrar no detalhe sobre como consomem, por que consomem e tudo o mais? Se as ações falam mais alto que as palavras, verifiquemos os cliques – quantos, quando, de onde e para onde etc”, indaga Tancer em Click.

Foi assim que o autor descobriu que, aos domingos, dia de comparecer à igreja, cai o fluxo de visitas aos sites de conteúdo adulto. Fenômeno semelhante aconteceu com o aumento das redes sociais na internet. 

A ascensão das tecnologias digitais gerou uma verdadeira revolução na forma como as empresas se relacionam com seus clientes. Se, por um lado, esse contexto resulta no incremento da complexidade de se gerenciar o relacionamento com o cliente, por outro, gera inúmeras oportunidades no que se refere à captação de informações do comportamento deste público na web.

O encontro promovido pela Serasa Experian, que contará com a participação de líderes empresariais dos principais setores do país, tem como objetivo a reflexão sobre esse contexto e a apresentação de algumas soluções desenvolvidas e implementadas em outros países com foco em inteligência competitiva na web.

Hitwise - O pulo do gato do sistema Hitwise, ou seja, sua vantagem em relação aos outros sistemas de pesquisa é a análise da interação de 25 milhões de pessoas em mais de 1 milhão de sites no mundo. A solução permite às empresas entender seu desempenho on-line em comparação com seu setor de atuação e seus concorrentes, além de fornecer insights sobre o comportamento do consumidor na internet.

O produto coleta informações sobre a utilização da internet, de forma anônima e agregada, a partir de parcerias com painéis opt-in, obedecendo às leis de privacidade locais e internacionais. O compromisso do Hitwise, auditado pela PricewaterhouseCoopers, é não coletar dados individuais de nenhum usuário, mas apenas dados agregados.

Lançamento Hitwise Serasa Experian – Palestra “Hitwise e o comportamento do consumir on-line no Brasil e no mundo” , dia 1° de setembro de 2009, das 8h às 11h, no Hotel Intercontinental São Paulo, Alameda Santos, 1.123 – São Paulo/SP.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira