Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/08/2009 - 11:00

Portabilidade numérica: Beneficiados alcançam dois milhões no fim de semana

Nesse fim de semana, a base de dados da ABR Telecom registrou mais de 2 milhões de solicitações de portabilidade numérica efetivadas no Brasil. Significa que esses usuários já se beneficiam da manutenção de seu número, mesmo mudando de operadora.

Brasília - Mais de dois milhões de migrações de operadoras com manutenção do número do telefone já foram concluídas no Brasil, desde 1º de setembro de 2008, quando a portabilidade numérica passou a existir. A informação é da ABR Telecom (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações), Entidade Administradora da portabilidade numérica no País, que registrou, nesse fim-de-semana, a efetivação acumulada de 2.014.678 migrações.

O levantamento refere-se às operações de migração concluídas desde que o serviço começou a existir, em 1º de setembro de 2008 até a meia-noite desse domingo (23/8).

Desses 2.014.678 de migrações concluídas, os usuários de telefonia fixa respondem por 645.535 trocas, isto é, 32% do total. Os usuários de telefones móveis tiveram, no período, 1.369.143 dos pedidos concluídos, o que representa 68% do montante.

Quanto aos pedidos de migração, a ABR Telecom registra 2.675.485 solicitações junto às operadoras, das quais, 1.746.569 (65%) foram feitos por usuários de telefones móveis e 928.916 (35%) de fixos.

Detalhamento - Conforme análise da ABR Telecom, os 2.675.485 pedidos de troca de operadora com manutenção do número do telefone estavam com o seguinte status à meia-noite de domingo: 75,3% dos pedidos foram concluídos, com a efetiva migração. Correspondem aos 2.014.678 | 2,6 % dos pedidos estavam prontos para migrar, aguardando a data agendada pelo usuário | 0,5 % das solicitações estavam em processamento, dentro do período regulamentar de cinco dias úteis de migração | 12,7 % dos pedidos foram cancelados por solicitação do próprio usuário | 7,9 % dos pedidos foram interrompidos por razões relacionadas ao processo de informações cadastrais | 1% das solicitações não foram atendidas, no período, por questões relacionadas ao processo de migração.

Passo-a-passo da portabilidade numérica - O processo da portabilidade numérica inicia quando o usuário procura a operadora para onde ele quer migrar e faz a solicitação. Conforme o regulamento da portabilidade numérica, entre os critérios que devem ser atendidos para que o usuário efetive sua migração, estão: . Informar o nome completo à operadora de telefonia que recebe o pedido | Comprovar a titularidade da linha telefônica | Informar o número do documento de identidade | Informar o número do registro no cadastro do Ministério da Fazenda, no caso de pessoa jurídica | nformar o endereço completo do assinante do serviço | Informar o número do telefone e o DDD | Informar o nome da operadora de onde está saindo.

A operadora para a qual o usuário deseja migrar deve fornecer ao usuário, no ato do registro da solicitação de portabilidade, um número de protocolo da solicitação a fim de que ele possa acompanhar o processo de transferência. O modelo de portabilidade numérica no Brasil determina que só podem ser solicitadas migrações dentro do mesmo serviço - móvel para móvel ou fixo para fixo - e na área de abrangência do mesmo DDD.

. [Para movimento de pedidos e efetivações de transferências da portabilidade numérica conforme o DDD e a data de início do serviço, pelo site da ABR Telecom http://www.abrtelecom.com.br. O site também disponibiliza uma ferramenta de busca para pesquisar a qual operadora pertencem os números de telefones que já se beneficiaram da portabilidade numérica, consulte aqui: http://consultanumero.abr.net.br:8080/consultanumero ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira