Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/08/2009 - 11:19

Patricia Peck Pinheiro recebe Medalha do Pacificador

Concedida pelo Estado Maior do Exército Brasileiro, condecoração será entregue em solenidade que acontecerá no Dia do Soldado a nomes que se destacaram na prestação de serviços à instituição.

A advogada referência nacional em Direito Digital, Patricia Peck Pinheiro, recebe no dia 25 de agosto (terça-feira), às 9h, no Quartel General do Exército Brasileiro, em Brasília, a Medalha do Pacificador, concedida pelo Estado Maior do Exército Brasileiro como homenagem máxima a militares e civis, brasileiros ou estrangeiros, que prestaram serviços de destaque ao Exército.

Peck é uma das poucas mulheres a receber a condecoração máxima concedida a civis, pelo Exército, até o momento. A homenagem acontece por conta dos excelentes serviços de capacitação nos temas de Direito Digital, Segurança da Informação e Educação sobre cidadania e ética digital aos quais a profissional vem se dedicando ao longo de quatro anos. O trabalho da Dra. Patricia Peck não se limita a treinar as forças armadas, mas também tem impacto sobre toda a comunidade, onde a mesma orienta sobre regras de conduta e comportamento para formação de usuários digitalmente corretos, que devem seguir as leis também no mundo virtual e em hipótese alguma fazer justiça com o próprio mouse.

A Medalha do Pacificador foi criada em 1953, como evocação às homenagens prestadas a Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, em comemoração ao sesquicentenário de seu nascimento. Em 1954, o Governo da República autorizou o uso dessa condecoração nos uniformes militares e, a partir de 1955 a Medalha, se transformou em honraria a ser conferida a militares e civis, brasileiros ou estrangeiros, que tivessem prestado serviços ao Exército, elevando o prestígio da Instituição ou desenvolvendo as relações de amizade entre o Exército Brasileiro e os de outras nações. Somente em 2006, no entanto, a Medalha do Pacificador passou a ser concedida às mulheres.

Entre as personalidades femininas que já receberam homenagens figuram: Eliana Pedrosa, secretária de desenvolvimento social de Brasília; Denise Valle, chefe do Laboratório de Fisiologia de Artrópodes Vetores do Instituto Oswaldo Cruz e Angelita Gama, professora da Faculdade de Medicina da USP. Outros condecorados foram: Roberto Macêdo, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC); Luiz Carlos Everton de Farias: presidente do Codevasf - Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba; Ademar Ribeiro Romeiro, chefe geral da Embrapa Monitoramento por Satélite; entre outros.

Patricia Peck Pinheiro - Patricia Peck Pinheiro, 33 anos, é advogada formada pela Universidade de São Paulo, com especialização em negócios pela Harvard Business School e MBA em marketing pela Madia Marketing School. É autora do livro "Direito Digital - 3ªedição", publicado pela Editora Saraiva, e co-autora dos livros Direito e Internet II, e-Dicas e Internet Legal, e do audiobook "Direto Digital no dia-a-dia". É professora da pós-graduação da Impacta, FATEC-SP, IBTA e SENAC SP. É colunista do IDG Now, Revista Visão Jurídica, Revista Partner Sales, e articulista do jornal Valor Econômico, entre outros. Iniciou sua carreira como programadora aos 13 anos, possui experiência internacional nos EUA, Portugal e Coréia com Direito e Tecnologia e é a sócia fundadora do escritório Patricia Peck Pinheiro Advogados, com mais de 130 empresas clientes no Brasil e no Exterior, inclusive Governos, Instituições Públicas e de Ensino.

Ainda, ministra palestras e treinamentos para instituições de destaque nos cenários nacional e internacional, além de prestar consultoria a grandes empresas do País. Patrícia Peck Pinheiro é considerada uma das maiores referências em Direito Digital no Brasil. Seu escritório, em São Paulo, é composto apenas por advogados que entendem de tecnologia. A profissional já treinou mais de 10.500 profissionais de diversas empresas nos temas de Gestão de Risco Eletrônico e Segurança da Informação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira