Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/08/2009 - 11:32

Gel Creme com Nanocápsulas: o segredo da beleza conduzido em esferas microscópicas


Neurocosmético multifuncional da Buona Vita reúne ativos de ponta para revitalizar, hidratar e proteger a pele.

Setor da indústria com elevado índice de crescimento, a área de cosméticos investe pesado em desenvolvimento e pesquisa de substâncias capazes de preservar a juventude e a beleza da pele.

Uma das mais recentes tendências é a aplicação da nanotecnologia – recurso que visa possibilitar a manipulação da matéria até os limites do átomo – como ferramenta para potencializar o poder de ação dos produtos cosméticos.

De acordo com a técnica em estética, especialista em Cosmetologia e diretora de treinamentos da Buona Vita Cosméticos, Isabel Luiza Piatti, “as nanocápsulas são a nova sensação do mercado. Cosméticos de última geração vêm trazendo essas estruturas em sua composição, a fim de garantir resultados ainda mais eficazes em tratamentos de revitalização”.

Precursora no uso das nanocápsulas, a Buona Vita inseriu esta tecnologia em sua linha em meados da década de 90, quando criou o Gel Creme com Nanocápsulas, um neurocosmético protetor, com diversos mecanismos de ação, que atua como creme nutritivo, hidratante, filtro solar e, ainda, trata a área dos olhos e protege a pele contra agentes externos e radicais livres. “Hoje, além de ser referência em tecnologia graças às nanocápsulas, o Gel Creme também desponta em outra grande tendência: a dos produtos multifuncionais”, conta a técnica Isabel.

O Gel Creme com Nanocápsulas da Buona Vita possui vários princípios ativos, cada um com sua função especial. As vitaminas A e E, são responsáveis pela tonicidade, pela regularização da epitelização e pelo combate aos radicais livres – principais causadores do envelhecimento. O ácido hialurônico hidrata e mantém o equilíbrio natural da pele, além de ser um agente filmógeno, que evita a perda de água do tecido.

Os aminoácidos nanoencapsulados – estrelas da medicina ortomolecular – são o grande diferencial deste neurocosmético de efeito biológico. As substâncias incorporadas às nanocápsulas formam um complexo rico em silícios orgânicos e aminoácidos (de hidroxiprolina e ácido aspártico), com ação reestruturadora das fibras de colágeno e elastina, que atua em nível celular combatendo o processo de envelhecimento. O composto tem o poder de restaurar a elasticidade cutânea e normalizar a permeabilidade da pele.

Este complexo foi desenvolvido em virtude das propriedades dos Silícios Orgânicos, oligoelementos fundamentais para o desenvolvimento do ser humano, tendo como principal função o aumento da energia celular. Finalmente, os Aminoácidos são ativos biológicos, indicados para a autoregeneração do tecido, repondo às células substâncias que estão em falta devido ao processo de envelhecimento ou pelo desgaste precoce do tecido. Alimentados pelos aminoácidos, os fibroblastos produzem proteínas como o colágeno, elastina, reticulina e queratina, substâncias responsáveis pela vitalidade e juventude da pele.

A função das nanocápsulas - Com dimensões microscópicas, as nanocápsulas atuam como veículos de transporte dos princípios ativos e têm capacidade de penetrar na junção dermo-epidérmica, camada mais profunda da pele, onde nascem as células.

Por sua textura porosa, essas estruturas têm poder de liberar os princípios ativos em velocidade linear, de acordo com a necessidade da pele, evitando, assim, a super concentração pontual de substâncias; potencializando a ação desejada; e proporcionando dispersão uniforme dos ativos. Estudos demonstraram que essas estruturas também melhoram a resistência natural da pele, ajudando a reparar e fortalecer camadas mais profundas do tecido.

Além das nanocápsulas, os lipossomas também são amplamente empregados na indústria cosmética como condutores de princípios ativos. Entretanto, algumas diferenças estruturais fazem com que eles não garantam o mesmo desempenho de suas concorrentes.

Concentração de ativos - Assim como o uso da nanotecnologia, muitos outros estudos e pesquisas científicas consolidam a indústria cosmecêutica como grande aliada da medicina estética. Mas vale lembrar que alguns cuidados devem ser tomados na hora de adquirir um produto. “A eficácia de um cosmético não é garantida apenas pelos princípios ativos existentes em sua composição, mas, principalmente, pela dosagem correta de cada substância”, alerta Isabel.

Por meio do Gel Creme com Nanocápsulas, a Buona Vita Cosméticos comprova sua atuação na área de produtos cosmecêuticos, onde são utilizadas matérias-primas de última geração. | www.buonavita.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira